VIAGEM

#Férias2018: Praia do Curral, Ilhabela/SP

No post que fiz falando sobre a Praia da Lagoinha, de Ubatuba, prometi que contaria como havia sido nosso passeio pela Praia do Curral, de Ilhabela, e aqui estou eu para fazer isso porque, além de a praia ser linda e o passeio inesquecível, aconteceu uma pérola tão inacreditável que, preciso deixar registrado aqui!

Quem curte um agito vai adorar a Praia do Curral por ser a mais badalada de Ilhabela! Infraestrutura é o que não falta com hotéis, pousadas, bares e restaurantes com serviço de praia, banheiros e duchas de água doce para dar aquela limpada no sal que impregna no corpo depois daquele bom banho de mar. Quem é católico vai curtir o passeio de uma maneira diferente graças à Capela de Santa Cruz que fica no canto esquerdo da praia. Sem falar em sua escadaria, que permite aproveitar o visual do lugar de uma maneira incrível!
Aos que ainda não conhecem a Praia do Curral, busquem sua localização pelo GPS: 9 km da balsa no sentido sul e 15 km no sentido vila. Para facilitar ainda mais a Praia do Curral fica localizada bem no meio das praias Grande e Veloso, sem contar que os motoristas nem precisam se preocupar com o estacionamento porque, é uma coisa que não falta!

Falando em estacionamento, foi justamente no estacionamento que aconteceu a maior pérola das pérolas, e que preciso deixar registrado por aqui!…

Estávamos nós (marido, #Diguinhoaos7 e eu) saindo da praia, rumo ao nosso carro que nos aguardava em um dos estacionamentos disponíveis na praia, quando resolvemos tomar aquela ducha boa para tirar todo o sal do mar. Marido decide fazer o quê??? Abrir o carro e deixar que o ar-condicionado fizesse a sua parte e refrescasse o carro antes de entrarmos! Ele liga o carro… Em seguida, liga o ar… Em seguida, deixa a chave no banco do carro… Em seguida, fecha a porta… VEJA BEM, EM SEGUIDA, ELE FECHA A PORTA!!!… Só que nem passou pela cabeça dele que o carro travaria sozinho, sem que ele fizesse absolutamente nada!… … … Depois disso, ele segue todo serelepe para a ducha! A gente se banha e, ufa! Que delícia! E é chegada a hora de entrar no carro e seguir viagem rumo à balsa que nos levaria de volta de Ilhabela ate Caraguá, certo?! NÃO, ERRADO! Errado porque, ficamos presos para fora do carro! ? ? ? O pior não foi termos ficados presos para fora do carro… O pior foi termos ficado presos para fora do carro COM ABSOLUTAMENTE TODAS AS NOSSAS COISAS DENTRO, TODAS: DINHEIRO, CELULAR, REMÉDIOS, TUDOOO! ? ? ? Foi muito perrengue! E para arrumar alguém para nos ajudar??? Afinal, o celular havia ficado dentro do carro… O JEITO FOI APELAR PARA O TELEFONE DO QUIOSQUE ONDE COMEMOS! E para pagar o chaveiro que chamamos para tentar resgatar a chave de dentro do carro??? Afinal, o dinheiro também havia ficado dentro do carro… O JEITO FOI PROMETER A ELE QUE, SE ELE CONSEGUISSE AJEITAR TUDO AQUILO, AÍ SIM ELE RECEBERIA O PAGAMENTO! E se desse uma dor de barriga, de cabeça, de sei lá o quê mais??? AINDA BEM QUE NÃO DEU, ESTAVA TUDO PRESO DENTRO DO CARRO, POMBAAA! ? ? ? Gente, foi muito punk!!! E confesso, mesmo não tendo culpa, fiquei muito pê da vida com o marido, que jurou de pé junto que nem sequer imaginava que aquilo pudesse acontecer! Pois ééé, mas aconteceeeu! E FICOU DE LIÇÃO NÃO MAIS LARGAR A BENDITA DA CHAVE EM LUGAR NENHUUUM!!! ? ? ?

E depois de todo esse perrengue, vamos de fotinhas tiradas por lá porque, mesmo com perrengue o passeio valeu muito a pena! ?

Alguém tem dúvidas de que #Diguinhoaos7 adorou o passeio?! ?

Créditos: Portal Oficial de Ilhabela

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: