TV

Vem curtir no “Mundo da Luuuaaa”

Sinto saudades gigantescas da minha infância porque, naquela época a programação infantil realmente era de qualidade! Nem todos tinham acesso à tv fechada, e a maioria das crianças era telespectadora da TV Cultura… Os melhores programas vinham de lá! Rá-Tim-Bum, Glub Glub, Castelo Rá-Tim-BumMundo da Lua (eu prometi que faria uma postagem sobre o seriado, não prometi?! ;)

Fotos: Google

Produzido pela TV Cultura entre 1991 e 1992, o seriado foi criado pelo Flávio de Souza (que interpretava o cara de pau do tio Dudu, se lembram?!), e reprisado até pela Rede Globo (em 1992)! O sucesso era grande mesmo… Era tipo o horário nobre da minha infância! Rs… Atualmente as exibições estão sendo feitas em vários horários da grade da TV Rá-Tim-Bum.
Aliás, falando nas reprises do seriado, o próprio Luciano Amaral chegou a criticá-las, dizendo que o certo seria ‘criar novos programas infantis de qualidade’… Não discordo, pelo fato de estármos mesmo precisando de programas infantis de qualidade! Mas, ao mesmo tempo, acho as críticas desnecessárias… Posso até estar falando besteira, mas acabo achando que as críticas dele se voltam para o lado monetário da coisa (é bem provável que ele esteja recebendo pelas reprises, já que a imagem dele vem sendo utilizada… Não tem como saber desse detalhe, mas o certo seria isso)! E tem um outro detalhe, recordar é viver, poxa ♥

E, para relembrar de cada um dos personagens, vale a pena ver como eles estão agora!!! Antes, era todo mundo assim:

E agora, eles estão assim:
Antônio Fagundes, que interpretava o pai, Rogério Silva (essa imagem eu encontrei no site da novela Amor à Vida! Aliás, foi naqueeela época em que comecei a rascunhar este post! #shame).

Mira Haar, que interpretava a mãe, Carolina Silva e Silva.

O já falecido Gianfrancesco Guarnieri, que interpretava o avô mais legal do mundo, Orlando Silva.

Ele, Luciano Amaral, mais conhecido como Lucas Silva e Silva x)

E as duas sumidas da telinha: Anna D’Lira, que dava vida à Rosa de Souza (empregada da família Silva – eu adorava demais os chiliques que a Rosa fazia), e Mayana Blum, que interpretava a irmã mais velha do Lucas, Juliana Silva e Silva.

Curiosidades que valem a pena ficar sabendo! Você sabia que…

…a atriz Mira Haar (a mãe do Lucas) foi casada com Flávio de Souza (o tio Dudu), e ambos são os pais de Leonardo Haar de Souza (o primo do Lucas, Diego Silva de Los Angeles) e também de Teodoro Haar de Souza (irmão mais novo do Lucas, Eduardo Silva e Silva – se lembram do bebê que Carolina e Rogério esperam, que deixa o Lucas super enciumado, e que no último episódio da série, o próprio Lucas é quem escolhe o nome dele?! Pois é x)
…a atriz Mayana Blum é filha da atriz Norma Blum, e dizem alguns sites na internet que ela abandonou a carreira de atriz para trabalhar como enfermeira?!
…alguns sites na internet também dizem que a atriz Anna D’Lira mora na Suíça, e leciona português aos estrangeiros?!
Caio Blat era um dos Big Bad Boys?!
Edson Celulari era o São Jorge que o Lucas encontrava quando ia para a Lua?!
Marisa Orth era a Monalisa?! Era ela quem cantava a música “Vem curtir no Mundo da Luuuaaa” x)

ACHO QUE DESCOBRI O FINAL DA MÚSICA, E RESOLVI EDITAR ESTE TRECHO DO POST!

Para quem não se lembra da letra da música:
“Bem no meio do lado escuro da lua, escondido em alguma cratera / Com o fogo sagrado, que traz a paixão, nosso lindo dragão espera / E eu quero só ver quando ele aquecer nosso corpo e nos iluminar / Vai ser tanta magia que a luz desse dia será feita de sol e luar
Se você quer conhecer esse mistério / Minha nave pode te levar / Na bagagem traga todos seus desejos / A passagem é estar pronto pra sonhar
Vem curtir no Mundo da Lua / Que mundo tão brilhante e mais bonito / Vem curtir no Mundo da Lua / Vestindo a fantasia do infinito” (acertei???)

…a casa da família Silva realmente existe, e fica na Vila Madalena, aqui em São Paulo?! Olha ela hoje:

O seriado serviu até de inspiração para a criação de ‘Lucas e Juquinha: perigo, perigo, perigo’, uma continuação (spin-off) do Mundo da Lua. A série teve cinco episódios curtos, onde Lucas (ao lado de seu priminho levado) alertava sobre os perigos de acidentes domésticos com crianças! Quem não se lembra, pode recordar com esse vídeo abaixo, com todos os episódios:

O época boa… Saudades imensas quando relembro… Quem se identifica?! ♥

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: