Fotografia

Laudiane Lira, eternizando momentos!

Quem, no mundo, dispensa uma fotografia? Ninguém! Nem os menos fotogênicos, como eu (me odeio em fotografias – vai ver é por isso que nunca fui muito encantada por flashes)! Ninguém abre mão de registrar um momento especial
Como acabei de falar, nunca ‘me gostei’ nas fotografias em que eu aparecia… Mas, bastou a maternidade bater na minha porta para que eu parasse com a frescura de sempre querer aparecer ‘menos feia’ nas fotos x)
Mãe é bicho que gosta de registrar cada nova fase da vida do filho! E, não tem coisa melhor para isso do que a fotografia! Logo que o Diguinho nasceu, passei a registrar (aqui no blog mesmo) todos os avanços da vida dele! E, claro, sempre com fotografias…
Meu interesse por elas foi aumentando, até eu chegar ao ponto de procurar por fotógrafos que retratassem tais momentos, de maneiras diferentes! Foi aí que descobri a Laudiane Lira, que faz ‘Fotografia com carinho de mãe’

Conheci o trabalho da Lau (como ela gosta de ser chamada) há um bom tempo… Tanto que, nem me lembro quando!!! Para quem não a conhece:

Laudiane por Laudiane

“Não imagino minha vida sem ouvir ‘mamãe’ e o ‘click’ da minha câmera, razões pelas quais tento ser melhor a cada dia. Sou mamãe da Júlia e fotógrafa por amor! A maternidade e a fotografia me completam! Gosto de eternizar momentos, fazer retratos e ver aquele sorriso ao entregar cada trabalho.”

Além de fotografar pessoas que querem eternizar seus momentos especiais, a especialidade da Laudiane é fotografar crianças! Agora, o que eu acho mais lindo no trabalho da Lau, e preciso destacar aqui, são os projetos que ela criou, como o Saída Fotográfica e o Lentes Inclusivas!

A idéia do ‘Saída Fotográfica’ surgiu da vontade de oferecer às famílias um momento de diversão, ao ar livre! E, claro, com direito à fotos lindas, que ficam para sempre!

Para se ter uma idéia de como o projeto deu super certo, na sua estréia, algumas crianças ainda engatinhavam… Hoje, elas correm de um lado para o outro! Sinal de que o projeto deu mais do que certo… Além de ter feito com que muitas famílias pudessem passar mais tempo unidas

O outro projeto, que é o ‘Lentes Inclusivas’, é o mais lindo!

Conversando com a Lau, ela me explicou o porquê de criá-lo: imagina como se sente a mãe de uma criança especial (com paralisia) vendo o filho ser deixado de lado na hora de tirar fotografias, em uma festinha da escola?! Sem dúvida de que ela fica com o coração partido! E é aí que a Laudiane entra em ação! Acreditando no poder da inclusão através da fotografia, a Lau defende a causa de que as pessoas precisam enxergar o outro como igual, cada um com suas diferenças! E, quer saber do mais fantástico? A Lau faz parte da trupe de fotógrafos credenciados do projeto Special Kids Photography Brasil, que tem como principal objetivo mostrar que podemos integrar indivíduos e plantar sementes valiosas de combate ao preconceito que as crianças especiais sofrem!

Com a Lau, não tem tempo ruim, e rola até editoriais (ensaios com grupos de crianças, com temas lúdicos e especiais)!

Gostou? Então, conta sua idéia para a Lau, que ela te ajuda a concretizar ;)

Hoje, 07 de Fevereiro, é um dia especial para a Laudiane, por dois motivos: além da sua filhota (Júlia) estar completando mais um ano de vida, ela decidiu lançar seu site novo!!! Pode até parecer que eu e a Lau combinamos de fazer esta postagem justo hoje, mas não! Foi o acaso mesmo ♥

Quer saber mais sobre o trabalho da Laudiane? É fácil: eles estão no Facebook e também no Instagram! Aliás, vale lembrar que, no Instagram, está rolando uma promoção super fofa, valendo um ensaio ao ar livre (feito em São Paulo/SP)! O vencedor leva um DVD com 20 fotografias (com assinatura) e um pôster de uma das fotos! Confesso que, já estou bolando idéias para participar porque, ando doida por um ensaio assim x)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: