Fotografia

Dicas de quem entende… Garantindo lindas fotos!

Seria muito bom ter um fotógrafo particular, não é?! Muitos acham que, comprando uma câmera boa, terão fotografias lindas, perfeitas e cheias de poesia, como em um passe de mágica! Nananinanão… Não é bem assim! Não irei me transformar em Adele comprando um microfone. Fotografia requer estudo, dedicação e dom ;)
Dicas legais e boa vontade são garantias de fotografias lindas, sejam elas tiradas com celular ou com câmera compacta. Mesmo assim, contratando um fotógrafo profissional, você não tem apenas boas fotografias, você terá seus momentos mais lindos transformados em arte!

Minha pequena Júlia, segurando um dente de leão, e sendo fotografada com um celular, enquanto brincávamos no parquinho, pela manhã
Minha pequena Júlia, segurando um dente de leão, e sendo fotografada com um celular, enquanto brincávamos no parquinho, pela manhã

Como estou vindo aqui sempre dar dicas para vocês, uma das mais importantes que sempre digo é: desligue o flash automático da câmera. A luz natural é sempre mais bonita. Deixe o flash para momentos que você não tenha luz, como a noite, ou em festinhas. Use sempre luz que você tenha em casa, não digo lâmpada. Digo uma janela gande, cuja luz venha indiretamente, que traga claridade. Gosto de fotografar cedo, ou no fim da tarde. Luz direta deixa as crianças com mais dificuldade para abrir os olhinhos, por isso procure lugares onde a luz esteja mais suave!
Brinque com seu filho, não peça para fazer poses, segure bem a câmera para que suas fotos não saiam tremidas. Vejo muitas fotos em que a criança está linda, mas há pouca preocupação com o local onde a fotografia foi tirada… A criança deve ser sempre o principal, nunca o coadjuvante da fotografia com milhares de brinquedos, muitas interferências. Tudo que está na fotografia desvia a atenção do principal, que é a criança. 
Eu, particularmente, amo os retratos! Não gosto de criança vestida de adulto, tão pouco maquiada, então sempre acho tudo o que remete à infância mais perfeito. As roupas mais simples também são sempre as mais lindas, e que mostram mais a criança! Não precisa ser uma roupa que engula a criança pelo excesso de detalhes ;)

Mais uma vez eu digo: aproveite os momentos do dia do seu filho! Fotografe-o em momentos particulares, quando ele não estiver percebendo que você está fotografando! Criança gosta de brincar, por isso, não force situações. As fotografias naturais são as mais lindas sempre!

Acho que um bom celular tem câmera que fará registros lindos, e você tem a praticidade em mãos. Mães já carregam muitas coisas, não?! Deixa pra lá os milhões de mega pixels, detectores de sorrisos, e blábláblas! Nada se compara a sensibilidade de um bom fotógrafo na hora de captar o momento certo, mas sempre digo que as mães tem em milhares de momentos do dia as melhores cenas do mundo para serem fotografadas. Crie, brinque, e registre com carinho seu momentos!
Quando pensar em cliques profissionais, procure um que, com os elementos necessários (olhar, estudo e equipamento) faça um registro lindo que você guardará para sempre ;)

Até a próxima!!!

Quer saber mais sobre o meu trabalho? Visite o meu blog no www.laudianelira.com, e curta a minha fanpage no Facebook no www.facebook.com/laudianeliraphotography ;)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: