Sociedade

Faça uma criança feliz neste Natal!

Essa é a proposta do projeto Você Noel, uma campanha feita pela galera da internet para fortalecer o Natal Solidário, que nada mais é que uma campanha dos Correios, que acontece há aproximadamente 20 anos e foi iniciada pelos funcionários dos correios, que se sensibilizaram ao ver milhares de cartinhas de crianças pedindo presentes ao Papai Noel serem ignoradas …

A idéia do projeto #vocenoel é fazer com que os internautas adotem uma das muitas cartinhas das criança que precisam de ajuda. Adotando uma dessas cartinhas, o internauta se torna um verdadeiro Papai Noel ANÔNIMO.

O projeto está rolando pela terceira vez! No primeiro ano, 2010, foram realizadas 82 adoções de cartas, e em 2011, foram contabilizadas 106 adoções de cartas espalhadas por todo o Brasil! Assim como em 2010, um vídeo para divulgar a campanha foi criado em 2011, e contou com a ajuda de diversos blogueiros e comediantes.

Outro detalhe bacana é que, para deixar a galera empolgada, foi criada a GALERIA VOCÊ NOEL, com todas as fotos da galera que participou adotando uma ou mais cartas (Você Noel 2010 / Você Noel 2011 / Você Noel 2012 – ainda dá tempo de ter sua fotinho estampada na galeria deste ano :)

Siga o passo a passo abaixo, e faça uma criança feliz também :)

No site do projeto, a gente encontra até um contador que mostra quantas crianças já foram presenteadas, super legal! E para os blogueiros, deixo uma dica: acessa a seção Divulgue e ajude o projeto estampando seu blog com um dos banners da campanha ;)
#FicaDica

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: