Sociedade

Roupa boa, a gente doa!

O Diguinho ainda acorda nas madrugadas da vida… E quando estamos na época do frio, sempre que eu vou colocá-lo no berço e cobrir com o edredom, me lembro das pessoas que não tem um cantinho quentinho para dormir! Em alguns casos, tem apenas um cobertor… E olhe lá!
É nessa hora que a gente tem de colocar a cabeça para funcionar um pouco, cair na real e parar de tanto reclamar de barriga cheia (isso serve para mim também, acredite)! Tantas pessoas dormindo em calçadas, amparadas apenas por papelão, algumas vezes, até morrendo no frio congelante das ruas e a gente aqui, debaixo de várias camadas de cobertas! E ainda assim, reclamando da vida…
Evitar que as pessoas reclamem da vida sem motivo é uma missão impossível! Agora, evitar que moradores de rua morram de frio, tem como! Basta você deixar a preguiça de lado e doar uma roupa para a Campanha do Agasalho!

Reynaldo Gianecchini, garoto-propaganda da Campanha do Agasalho 2013 do governo de São Paulo

A ação deste ano ganhou um vídeo no qual Reynaldo Gianecchini incentiva a doação de peças em boas condições para os mais necessitados.

Mas como eu faço para doar? Fácil, é só consultar os locais de arrecadação e procurar por um que seja perto de você :)
As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os Municípios do Estado de São Paulo.
E como já diziam as campanhas anteriores: quanto mais gente, mais quente!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: