Datas Comemorativas

Dia do Cacau! Hummm…

Gente, esse post eu resolvi escrever hoje, dia 24 de Março, enquanto assisto o TV Xuxa especial, em comemoração ao aniversário da rainha dos baixinhos! A produção do programa, distribuiu pra platéia uma barrinha de chocolate em forma de letra X! Hummm… E, aproveitando a deixa, ela mencionou sobre o dia do Cacau! E, aqui vou eu:


No dia 26 de março é comemorado o dia do Cacau, a fruta que dá origem ao amado chocolate! De origem na América do Sul, a cultura do cacau foi desenvolvido pelos Maias. Suas sementes eram torradas, moídas e misturadas à água e pimenta, resultando em uma bebida amarga, considerada afrodisíaca. O cacau é utilizado em variadas formas de cosméticos, vinhos e licores. Seus resíduos também são utilizados como adubo e ração para animais. O cacau produzido aqui no Brasil tem sido muito elogiado. Em 2010, no Salão do Chocolate de Paris, o cacau brasileiro saiu vitorioso, ganhando o título de Cacau de Excelência como melhor cacau da América Latina!

Aproveitei a deixa da Xuxa, e do dia do cacau para vir aqui no blog, e falar das novidades que estão aparecendo para a Páscoa!

A primeira, é o Ovo Kit Kat, de 340g, da Nestlé! Já vi pelas redes sociais afora, um mundo de gente falar/postar sobre esse chocolate! Pelo visto, ele tem uma porção de fãs! Confesso que não sou um deles… Mas, se tratando de chocolate, pra mim, qualquer um acaba valendo! #gordasafada
Pesquisei, e na Americanas.com ele está em promoção, custando R$ 44,99!
A segunda, é o Ovo Suflair (de colher) Mousse, de 320g, da Nestlé! Esse desgramado eu vou querer! Tô sonhando com ele desde que o vi pela primeira vez >.< Já começa que o Suflair é bom demais… Como desde que eu era criança… E, na Americanas.com, já aviso que ele está indisponível! Por que será, né?! Pfff…

Continuando a falar de ovos de colher, fica aqui o meu favorito:
Na La Vie en Douce, uma das tentações é este, com recheio de Nutella, e que custa R$ 50! Posso cair de boca nesse chocolate agora?! :-9

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: