Maternidade

#Diguinho: A descoberta!

Eu diria que, não foi muito fácil porque, eu tinha verdadeiro pavor de engravidar! Parece estranho, né?! É, eu sei… É que sempre fui um pouco medrosa quando o assunto era gravidez! Antes mesmo de me casar com o Rodrigo, chegamos a discutir diversas vezes quando o assunto era filhos!

Sabe aquele lance de ‘cuspir para cima e, cair na testa’? Pois é, aconteceu comigo! E, eu explico o porquê:

O Rodrigo tem uma renca de primos (a família dele, por parte de mãe, é gigante), e um dos primos engravidou a mulher, pouco tempo depois de se casaram. Nessa, a linguaruda aqui criticou: “Rodrigo, sinto muito mas, não quero ser como seus primos que, se casam e já engravidam a mulher!” Dito e feito! Engravidei dois meses depois de casada! Rsrsrs…


E, cá entre nós, acho que o Rodrigo planejou tudinho porque, pelas nossas contas, ‘engravidamos’ no dia do aniversário dele, dia 15 de Maio! Meu último dia de vermelho foi em 02 de Maio, e em Junho, fizemos um teste de gravidez, quando descobrimos que eu estava de 6 semanas!

O Rodrigo, ficou radiante! Eu, fiquei em choque! Eu achava que aquilo demoraria tanto para acontecer… Muita coisa passou pela minha cabeça! Eu queria um filho mas, sabe quando você pensa: “Quero aproveitar meu casamento, viajar, tralalá…”? Pois é, era assim que eu estava! Mas, ao mesmo tempo, eu queria ter um filhote logo para ser mãe, não avó! Rsrsrs… Foi aí que, tudo mudou! Eu tinha medo do que pudesse acontecer dali para frente! Medo de enjoôs, de desmaios, de indisposições… Fiquei longe do computador até o 3° mês que foi quando os enjoôs diminuiram, quando as indisposições demoravam a aparecer… Enfim… Me isolei da internet! Nunca assisti tanta TV na minha vida! Rsrsrs… Fora o meu sofá que era novinho… Gastei ele bastante quando eu chegava do trabalho! Rsrsrs…


Essa foto é prova de que, só voltei à ativa à partir do 3° mês…

Daí, vieram as demais:

Como eu me arrependo de não ter acompanhado cada dia, cada semana, cada mês dessa minha gravidez… Gravidez que não foi nadinha como eu imaginava que iria ser! Todo mundo diz que, gravidez tem efeitos genéticos mas, não é verdade! Minha preocupação era ter uma gravidez como a minha mãe teve! A galera me assustava demais: “Vomitei tanto… Fui parar no hospital… Desidratei totalmente… Desmaiei demais…” Argh…

Gente, tive uma gravidez tão tranquila!… Não vomitei uma vez sequer, não desmaiei, minha pressão era perfeita, não tive sangramento, muito menos indisposições! Devo muito isso ao maridón, que sempre esteve do meu lado! Claro que, no começo foi difícil mas, depois, foi tudo tão feliz! E, agora, tudo o que eu passei de ruim (que foi muito pouco, nem posso reclamar) compensa com o rostinho do meu filhote que eu amo de paixão, e que eu nem imagino longe de mim! E, é por isso que quero resgatar o tempo perdido e, falar tudo o que eu tiver de falar sobre ele!!! Ou seja, se preparem porque, ele vai aparecer por aqui, e muito!

Para as gravidinhas da blogosfera, deixo algumas dicas aqui no blog: casca de limão ajuda para aliviar os enjoôs matinais (essa é dica da minha mãe), que são os piores! Aconselho também a nunca deixar o estômago vazio (essa foi dica de uma amiga que, trabalhava comigo, e que engravidou um mês antes que eu)! Sentiu enjoô? Coma alguma coisa, e verá como melhora! Eu não acreditava, até testar e dar certo!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: