BELEZA

É preciso cuidar dos pés no verão

Vocês sabiam que, a temperatura mais quente, o uso mais prolongado de calçados abertos, a areia quente da praia ou o contato com a água do mar e da piscina, são combinações nada perfeitas para os pés??? Pois é! Todos esses fatores aumentam muito as chances de ressecamento e das dolorosas rachaduras nos pés!

Mas calma porque, é possível prevenir esses problemas, e até mesmo tratá-los em casa. Além de lavar os pés e secá-los corretamente, uma hidratação diária é mais do que recomendada. Porém, se faz necessária atenção com o produto a ser utilizado! Um hidratante comum não terá a mesma eficácia de uma fórmula preparada para os pés.

Devemos dar prioridade a cremes específicos para os pés. O indicado para a hidratação intensa e regeneração dos pés muito secos e com rachaduras são cremes com texturas de bálsamo (por serem mais densas, e contarem com ações mais intensas e imediatas, recomendadas para regiões corporais mais secas). Eles penetram rapidamente na pele, ajudando a deixar a pele macia, nutrida, hidratada e mais flexível.

Créditos da imagem destacada: Pixabay.

Não deixem de comentar aqui os cremes usados por vocês para os cuidados com os pés!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: