MODA

Look do dia: Calça Flare

Eu não sou muito boa para falar de moda, mas me arrisco no que me faz sentir bem e, o mais importante, bonita!

Na minha fase de adolescente, já fui adepta de calça big, cintura baixa, e mais um bocado de coisa. Hoje, adulta, sou bastante apaixonada por vestidos, principalmente por estarmos em pleno verão.

Mas, nem só de vestidos vive um guarda-roupa feminino, por isso estou por aqui para contar a vocês que ando caidinha pelas calças Flare!

Calça Flare – Imagem: Shafa

Também conhecidas como calça boca de sino (que, aliás, eu usava muito em minha adolescência – inclusive na escola, pois fazia parte do uniforme feminino), a calça Flare está super em alta.

Muito usadas na época em que ‘balada’ era conhecida como ‘discoteca’, tanto homens quanto mulheres abusavam da peça. Hoje em dia, nós mulheres é que usamos e abusamos delas!

Além de super valorizar o corpo feminino, a calça Flare é muito confortável. Além disso, cai bem com sapatos de salto alto e também com sapatos baixos, tipo rasteirinhas e sapatilhas!

Eu confesso que prefiro mil vezes sapatos de saltos altos, e até acho que a calça Flare combina mais com eles, e isso vai muito bem para quem é baixinha e não dispensa um look elegante: com a barra comprida e um salto alto, ela super colabora com o alongamento da silhueta, deixando o look ainda mais elegante.

Agora, quem prefere usá-la com um par de sapatilhas, o ideal é medir a barra de uma maneira que ela se ajuste com a altura da sola da sapatilha (ou da rasteirinha). Assim, a barra da calça Flare não corre o risco de ficar arrastando no chão, contribuindo também para que a barra da calça fiquei em um comprimento ideal e elegante.

Há quem curta, e não abra mão, do uso do tênis. E, quem foi que disse que calça Flare não combina com tênis??? Combina sim! E fica tão elegante quanto!

Deixando os calçados de lado, vamos para a composição de looks: calça Flare casa bem com o quê? Aí o vocabulário é vasto: cai bem com camisetas, com babylook, com regatas, e até mesmo com blazers!

Quem não abre mão de estar sempre bem vestida, pode encontrar diversos modelos na Shafa, onde se concentra o melhor da moda feminina! São diversas estampas, e o melhor, diversos preços reunidos em um só lugar!

Lá no site da Shafa também é possível encontrar combinações incríveis e lindas de calças Flare com croppeds. Uma estampa mais linda que a outra!

São combinações e peças lindas, e que podem ser usadas no trabalho, naquele happy hour com as amigas, naquele encontro em família, enfim. Ocasião é o que não vai faltar! Sim, estamos em tempos de pandemia e não podemos ficar badalando por aí, mas um dia ela acaba e poderemos desfrutar de bons momentos, e o melhor, super bem vestidas!

E já que também não podemos frequentar lojas físicas, atrás das peças que amamos, que tal fazermos isso na comodidade da nossa casa?! Basta acessarmos o site da Shafa e voilà!

promocional

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: