MODA

Independente da ocasião, vá de macacão!

Comecei a postagem rimando mas não foi com o intuito de fazer versinhos, não! Longe de mim! Meu objetivo com a publicação de hoje é sugerir uma peça do guarda-roupa feminino que super combina com qualquer estilo, qualquer clima, enfim! Qualquer ocasião!

Óbvio que vocês já sabem através do título da publicação, mas sim, resolvi falar de macacão, porém nem se atrevam a remeter essa palavra à peça do vestuário infantil (usada em bebês), nem àquela peça utilizada pelas mulheres em meados de 1900 (também chamada de jardineira – e que só teve início no vestuário feminino por conta de que as mulheres passaram a trabalhar em fábricas). Aliás, aproveitando o assunto, vale destacar que…

…Os primeiros macacões fizeram parte não do vestuário feminino, e sim do masculino, tendo início lá em meados de 1791, quando a vestimenta era utilizada para o trabalho: proteger as pernas e o tronco dos trabalhadores nas construções e nas linhas férreas. Somente em 1916 é que as peças foram adotadas pelas mulheres! – Quem foi que disse que moda também não é cultura?!

Ah, outra coisa, também não remetam a palavra macacão ao gorila do zoológico, por favor! 

Atualmente o macacão feminino vem ganhando cada vez mais espaço nas vitrines por serem confortáveis, e principalmente por oferecerem uma grande variedade de modelos, que podem ser escolhidos do mais simples e básico ao mais elegante e extravagante! Veja abaixo alguns modelos de macacão que são perfeitos para o dia a dia e deixam o visual super estiloso.

E olha que, quando a gente fala em variedade, a gente generaliza mesmo:

Macacão Longo

O macacão longo, na minha opinião, é um dos mais elegantes, e cai super bem naquele programinha com as amigas à noite! É perfeito para usar com um belo salto alto. Seja ele com ou sem decote, porque aí vai de gosto.

Macacão Pantalona

O macacão pantalona também faz parte da seleção de modelos mais elegantes, podendo ser escolha para aquela balada, e principalmente podendo ser escolha para ser usado no trabalho.

Macacão Pantacourt

Muitos leigos recorrerão ao dr. Google para descobrirem o significado de pantacourt (caso você seja um deles, nem precisa sair daqui do blog porque já te adianto que pantacourt nada mais é do que uma pantalona curta). E como também existe o macacão pantacourt, é óbvio que ele não fica de fora das sugestões. Esta é uma peça que por ser mais curto, é uma bela pedida para um passeio na praia, ou em um parque, mesmo que seja ele liso ou estampado.

Macacão Preto

O “pretinho básico” não pode faltar em lugar algum, e dentre os macacões não poderia ser diferente! Eu, apaixonada por peças pretas que sou, não posso deixar passar batido alguns modelos lindos de macacões pretos! Com decote, sem decote, tomara que caia, frente única, e segue o bonde!

Claro que não posso deixar de mencionar também os macacões curtinhos, que andam sendo bastante procurados e ousados, tanto nos modelos quanto nas estampas! Aliás, muito em breve (com o fim do inverno e início da primavera) eles estarão sendo exibidos por aí! Confesso que até eu ando atrás de alguns deles! 

Como tudo em moda feminina, a dica é se sentir confortável. Para isso, o macacão é a escolha perfeita, pois além de ser versátil, é super confortável.

E aí, qual a ocasião de vocês? Me contem aqui nos comentários!!!

As fotos do post são do site Vitrine Outlet.

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: