DIVERSÃO

Inauguração do Teatro Dr. Botica, no Shopping Metrô Tatuapé

Neste final de semana, aconteceu a inauguração de um novo teatro, na zona leste de São Paulo, o Teatro Dr. Botica, do Grupo Boticário! Infelizmente, não conseguimos participar, mas compartilho com vocês todas as novidades!

Pipoca, algodão doce e balões de gás logo na entrada para deixar tudo mais saboroso. A decoração, lúdica e colorida: tijolinho aparente das paredes e o piso, que remete à madeira de demolição, proporcionam a ambientação aconchegante. Divertida e em formato de uma confortável arquibancada, a plateia tem assentos individuais estofados coloridos. A memória afetiva, que tem ingredientes como o sabor de caramelo, o riso solto e muito amor, foram a  base para a criação do Teatro Dr. Botica.

Com o diferencial de ser um espaço que já nasce para ser um teatro para família, com vocação para abrigar eventos relacionados a este público-alvo, como lançamento de livros, leituras de peças, palestras e seminários. Inaugurado no último fim de semana contou com o espetáculo infantil ‘As Aventuras do Dr. Botica’, do Grupo Giramundo. As sessões abrem para público a partir de 9 e 10 de Setembro, sábado e domingo, às 16 horas.

Nascido e criado no teatro infantil, Frederico Reder, um dos idealizadores do espaço, pretende que o Dr. Botica seja um verdadeiro reino mágico para criançada. Citando Walt Disney, de quem é fã, ele – que começou no teatro infantil e aos 9 anos já brincava de manipular bonecos na escola de sua mãe –  está realizando o sonho de viabilizar este que será um centro de referência em teatro infantil em São Paulo. Na programação da casa entram, além da sessão de espetáculos, ciclo de debates, palestras, festivais, oficinas, papo com educadores, lançamentos de livros e leituras de peças.

“O teatro será um espaço para provocar o exercício, a prática de realizar conteúdos especiais para a criança”, diz, ressaltando a importância da formação de plateias e que o espaço está aberto desde já para receber o público que pensa o universo infantil, incluindo os arte-educadores. Reder se apoia no encantamento, pureza e ingenuidade da infância e acredita que um teatro para crianças, assim como o circo, seja um lugar para comunhão de emoções – de crianças, adolescentes, adultos e idosos. “Desejo que o Dr. Botica seja um espaço para abraçar a família e a criança que existe dentro de cada um de nós”, afirma.

À frente da Brain+, ele explica que é sua responsabilidade a formação de novos espectadores. “Se o teatro faz parte da vida, da educação das crianças, é de responsabilidade da Brain+ pensar na formação de novos espectadores”. Frederico Reder já faz a gestão dos Theatro NET São Paulo, Theatro NET Rio, Theatro Bangu Shopping, no Rio; Theatro Via Sul, em Fortaleza, e Teatro Iguatemi, em Campinas.

Já Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário, empresário e apaixonado pela arte milenar de bonecos, sempre sentiu a vontade de criar um teatro dedicado exclusivamente a essa arte. Foi ele também o idealizador, na década de 80, do próprio personagem Dr. Botica, criado para ilustrar os produtos infantis da marca O Boticário. Em 2001, seu sonho se tornou realidade com a inauguração do Teatro de Bonecos Dr. Botica, em Curitiba (PR), sede da empresa. Um espaço único que foi especialmente projetado para difundir a arte de bonecos e de animações para diferentes idades.

“O Teatro Dr. Botica foi pensado como um espaço de fantasia e encantamento para oferecer diversão e arte para adultos e, principalmente, para crianças. Nós, do Instituto Grupo Boticário, acreditamos que beleza é o que a gente faz. Por isso, promovemos e incentivamos experiências culturais que possibilitam o contato com a beleza das pessoas, das relações e do mundo, promovendo acesso ao conhecimento e a expansão do repertório cultural das pessoas”, destaca Malu Nunes – diretora executiva do Instituto Grupo Boticário.

Agora, é com muita alegria que Miguel Krigsner anuncia que chegou a hora de São Paulo ser presenteada com um teatro onde a magia dessa  personagem fascinante do Dr. Botica encantará a todos.

“O Teatro Dr. Botica, em São Paulo, será uma experiência única para o público. Mais do que isso, acredito ser um canalimportante para a construção de uma geração protagonista de um mundo melhor e mais belo.” afirma  Miguel Krigsner.

Com capacidade para 259 pessoas (mais assento para obesos e pessoas com deficiência), a casa tem localização privilegiada, no Shopping Metrô Tatuapé – Linha 3 Vermelha e Linha 11 Coral da CPTM, na zona Leste de São Paulo. A região conta com 120 mil habitantes e tem fácil acesso à marginal Tietê, Dutra e Fernão Dias e ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Localizado no Piso Superior, possui área de 755,55m2. São três camarins com banheiro (feminino, masculino e família), bilheteria móvel em funcionamento 2 horas antes da abertura da casa e bilheteria oficial no Piso Tatuapé, ao lado da Praça de Eventos. No foyer pipoca, refrigerante e água estão à venda – em breve abrigará uma cafeteria.

O novo espaço cultural da cidade, patrocinado pelo O Boticário, conta com a realização da Brain+ e Instituto Grupo Boticário, e está localizado no Shopping Metrô Tatuapé, na zona Leste de São Paulo.

Serviço

Shopping Metrô Tatuapé – Piso superior. Praça de Alimentação.

Endereço: Rua Dr. Melo Freire, s/n – Tatuapé, CEP 03314-030, (11) 2090-7400.

Bilheteria – Ponto da Ingresso Rápido no Teatro com funcionamento de 10h às 22h. Aberta todos os dias de segunda a sábado, das 10 às 22h, e domingo, das 12h às 22h.

Estacionamento – Próprio do shopping.

Ônibus – Várias opções de linhas com fácil acesso, interligadas ao terminal.

Empresas e grupos – Equipe comercial de vendas para grupos e segmento

corporativo.

Vendas online – Link direto pelo site do Theatro para o site da Ingresso Rápido. Compras pelo site www.ingressorapido.com.br.

Metrô – Estação Tatuapé do Metrô Linha Vermelha.

Acessibilidade – Arquitetura acessível e sessões com acessibilidade

(intérprete de libras e audiodescrição).

– Bandeiras de cartões aceitos pelo estabelecimento.

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: