BELEZA

Tipo de cabelo: qual o seu?

Se a pergunta “Qual o seu tipo de cabelo?” fosse feita a vocês, vocês saberiam responder? Eu confesso que, depois de ler várias matérias a respeito do assunto, me dei conta de que, eu responderia errado! Digo isso porque, sempre que elogiam meu cabelo liso, respondo: “Meu cabelo não é liso, é encaracolado!” Santa ignorância minha… Mal imaginava eu que meu cabelo estava no grupo dos mais ondulados!
Pensando na ingenuidade de algumas pessoas, resolvi compartilhar com vocês essa matéria bacana que encontrei no site ‘O Globo’!

Fonte: O Globo

Tipo 1: Liso

O tipo 1, ou liso, é o mais desejado pelas brasileiras! Cerca de 63% das mulheres gostariam de ter madeixas lisas, mas apenas 18% delas nascem com os fios ‘escorridos’… Dizem até que o Brasil é o maior mercado para produtos de cabelo no mundo, sabiam dessa?!

Tipo 2: Levemente ondulado

As madeixas levemente onduladas estão em 26% das brasileiras, mas apenas 15% da população feminina almeja ter esse tipo de cabelo.

Tipo 3: Mais ondulado

O mais ondulado é o tipo mais comum de cabelo no Brasil (incluindo eu), encontrado naturalmente em 29% das mulheres. Com o uso de produtos químicos (que também é o meu caso), esse percentual cai para 19%, pois muitas mulheres alisam o cabelo! Ah vá… Kkkkk…
[space size=”5″]
[divider color=”#f1f1f1″]
[space size=”5″]

Tipo 4: Levemente encaracolado

O tipo 4, também chamado de levemente encaracolado, é uma variedade de cabelo pouco encontrada, respondendo por apenas 8% das mulheres. No mundo ideal feminino, esse percentual é ainda menor: apenas 4% das mulheres querem ter esse tipo de cabelo!

Tipos 5 e 6: Encaracolado

O cabelo encaracolado (pra chuchu) é encontrado em 17% das mulheres. Mas os números mostram que os cachos bem definidos não agradam a maioria das que os têm, e com o uso de produtos químicos, esse percentual cai a 9%.

Tipos 7 e 8: Afro

Já o cabelo afro (herança dos negros) está presente no Brasil, mas em percentual muito pequeno. Com séculos de miscigenação, essa variedade se tornou residual, com presença de 2% na população feminina!
[space size=”5″]
[divider color=”#f1f1f1″]
[space size=”5″]
Agora eu pergunto: depois de uma ‘aula’ dessa, vocês já sabem responder à pergunta “Qual o seu tipo de cabelo?”, né?! ;)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: