SAÚDE

Outubro chegou, e com ele, o #OutubroRosa!

Outubro, seja muito bem-vindo, seu lindo!
Todos que acompanham o Angeliica.com sabem que, para mim, o mês de Outubro é especial! E, por vários motivos: é o mês do meu aniversário, é o mês das crianças (não sou criança, mas tenho uma que é a minha vida), comemoro também o aniversário da minha avó paterna que é minha mãe três vezes (avó vale por duas mães, mas a minha vale por três por ser minha madrinha de batismo), e também porque Outubro é uma época totalmente dedicada à conscientização e combate do câncer de mama, doença que mais mata mulheres em todo o mundo (perdendo apenas para o câncer de pele)!


Todo ano procuro participar dessa coscientização (acessem a tag ‘Outubro Rosa’ para mais postagens)!

Para quem está boiando…

O famoso Outubro Rosa é um movimento comemorado em todo o mundo! Criado nos Estados Unidos, o movimento ganhou esse nome graças à cor do laço rosa que simboliza a prevenção e a luta contra o câncer de mama! Com o intuito de sensibilizar a população, as cidades começaram se enfeitando com laços cor-de-rosa, e depois, passaram a iluminar locais públicos (prédios, pontes, teatros, etc) com luzes cor-de-rosa! Quem trouxe o movimento aqui para o Brasil foi a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama :)
O Outubro Rosa alcançou uma popularidade mundial, e a iluminação cor-de-rosa é compreendida em qualquer lugar no mundo. Detalhe: essa adesão só aumenta, a cada ano que passa!

Não deixem de acompanhar o Angeliica.com pois, muitas ações bacanas em prol do Outubro Rosa serão realizadas, e contarei todas por aqui! ;)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: