DIY, Festas

Fazendo a festa dos filhos em casa

Cada vez mais os pais estão optando por fazer festas em casa. A economia, a flexibilidade de horários e a possibilidade de personalização são alguns dos motivos que levam à comemorações caseiras. Pensando nisso, seguem dicas de como fazer uma festa infantil econômica e divertida.

Primeiramente, é necessário escolher o local da celebração. É possível fazer a festa em casa mesmo, no quintal ou jardim, no salão de festas do prédio e até na casa de familiares ou amigos.
Para entreter os pequenos, recreações criativas costumam economizar dinheiro. Que tal criar uma estação de confeitaria para as crianças? Para isso, basta assar biscoitos em formatos divertidos, comprar pasta americana de diferentes cores e deixar que as crianças desenhem.

A cartolina é a melhor amiga das mães que querem fazer uma festa DIY. Para fazer a corrente abaixo, corte círculos coloridos no papel e passe linha com ajuda de uma agulha. Corte mais alguns ‘confetes’ para dispor na mesa. Experimente também cortar letras coloridas, formar o nome do aniversariante e colar na parede com fita dupla-face.

Fazer com que as crianças parem de brincar para comer pode ser muito dificil. Para facilitar e garantir a boa alimentação dos pequenos, faça lanchinhos divertidos, com rostos e formatos de animais. Para o sapinho abaixo foram usados azeitona sem caroço, pão de forma integral, pepino japonês, queijo e presunto.

Os docinhos também podem fazer parte da decoração. Os da foto abaixo são muito fáceis de fazer: é só espetar marshmallows em palitos, envolver em chocolate e cobrir com confeitos coloridos. Fica bonito e muito gostoso!

Se alimentar de idéias é a melhor forma de fazer uma festa infantil bonita e barata. Sigam essas dicas e dêem uma comemoração incrível para os filhotes! ♥

Fonte: A Anfitriã Perfeita

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: