SAÚDE

#PorMaisTempo, pelo Câncer de Mama Metastático

Eu não meço esforços, muito menos faço corpo mole quando o assunto é ajudar! Aqui no blog não é diferente, muito pelo contrário! Como formadora de opinião, me sinto na obrigação de abraçar e compartilhar causas beneficentes! Por isso, estou aqui hoje! Para apoiar e divulgar uma causa super importante que é a campanha ‘Por Mais Tempo’.

Realizada pela Femama, pelo Instituto Oncoguia e pela Roche, a campanha tem como objetivo mostrar à sociedade a realidade enfrentada pelas mulheres com câncer de mama metastático. De forma inédita e colaborativa, as empresas uniram suas forças (ONGs, médicos e indústria) em prol de uma causa legítima e urgente. O foco é ajudar as mulheres diagnosticadas com câncer de mama metastático a conquistar o direito de viver mais! A campanha conta com uma série de ações online (como minidocumentários que mostram a vida e os desafios de mulheres que enfrentam o câncer de mama metastático)! O vídeo abaixo mostra a história da Silvânia Gonçalves:

Já existem tratamentos que praticamente mudaram a história do câncer de mama metastático. A equipe médica, que antes falava em meses, pode agora considerar anos a mais de vida para as pacientes, graças ao desenvolvimento de novos medicamentos. Mas esses avanços não são para todos. Tão importante quanto ter novos medicamentos é torná-los disponíveis aos que mais precisam. As mulheres diagnosticadas com câncer de mama metastático precisam receber as terapias específicas para seu tipo de tumor. Essas terapias aumentam a chance de a mulher viver mais e com qualidade de vida.

Muitos artistas, assim como eu, abraçaram a causa:

A campanha traz também uma petição que visa a garantir às pacientes o direito de receber os tratamentos mais adequados para sua doença. As nossas assinaturas são as principais protagonistas: para ajudármos nessa campanha, precisamos assinar a petição! A campanha pode contar com a minha! Espero que ela possa contar com a de vocês também! ♥
Basta acessarem este link para o site da campanha, e assinarem a petição! Bora lá?!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: