Internet

Jogos online, cada vez mais cedo!

Com a tecnologia de hoje, tomando conta de tudo, é humanamente impossível proibir que as crianças se apeguem aos aplicativos e jogos online! E por aqui, não é diferente: Diguinho, logo cedo, já pede para jogar seus joguinhos favoritos, seja no celular ou no computador! Confesso que, vez ou outra, é a única maneira em que ele me dá um pouco de sossego para que eu possa fazer as minhas coisas… Mas, ao mesmo tempo, me revolta porque, acaba parecendo um certo vício… E, quando a coisa começa a partir para o lado do vício, acaba perdendo a graça e preocupando bastante! Isso quando ele não apela para os vídeos do Youtube (indo parar em conteúdos nada a ver com a faixa etária dele)!…
Por isso, certa vez, decidi sentar em frente ao computador para filtrar ‘o que era’ para a idade dele e ‘o que não era’ para a idade dele! Foi aí que me caiu a ficha de que ele gosta bastante de um site de jogos online chamado Poki (antigo Toca dos Jogos)! Fucei o bendito do site ‘de cabo a rabo’ para descobrir do que se tratava, e cheguei à conclusão de que, por lá, estão disponíveis jogos para crianças de todas as idades!

Conversei com ele, seriamente, e ordenei que ele brincasse apenas com os joguinhos que eu lhe desse permissão. Se ele me desobedecesse, ficaria longe dos joguinhos favoritos por um bom tempo (ele sempre esquece, e acaba me desobedecendo, mas faço o combinado – castigo – e ele torna a fazer o que eu ordenei)!

O site é bastante organizado, e seus jogos são divididos por categorias! Confesso que até eu brinco com alguns, de vez em quando! Rsrsrs… E daí que, nessa de fuçar no site, ele me confessou os seus preferidos:


Turma da Mônica, dentista, cuidar de bebês, Homem-Aranha, dinossauros e Tom & Jerry são jogos que ele não dispensa por nada! Rs… Maaas, tudo com tempo cronometrado no meu relógio! Porque se eu deixar, ele esquece da vida e fica até… Deus sabe quando!

Não tem como proibir mesmo… Então, que seja do jeito certo, e debaixo dos meus olhos ¬¬
Quem mais se identifica?! Rs x)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: