GASTRONOMIA

Sustagen apresenta a “Liga da Nutrição”

Na manhã do dia 24 de Maio, a Sustagen reuniu diversas mamães blogueiras (e queridas), em um café da manhã delícia, lá no Mamusca, para anunciar uma novidade bacana para a nutrição dos pequenos!

Estou falando da ‘Liga da Nutrição’, uma nova aliada das mães para fortalecer as crianças! A ‘Liga da Nutrição’ é composta por essa turminha colorida, aí de cima (frisando que, a imagem mostra apenas metade da trupe :)

Pensando em ajudar as mamães na difícil missão que é nutrir os filhos, para que eles possam se desenvolver, a Mead Johnson Nutrition (líder mundial em nutrição infantil) lançou a campanha ‘Liga da Nutrição Sustagen’, e transformou em personagens as 26 vitaminas e minerais presentes na fórmula de Sustagen, para assim, poder abordar a nutrição de maneira divertida, educativa e lúdica!

A turminha já pode ser vista na TV, em um comercial onde uma mãe preocupada com a nutrição do filho recebe a ajuda das vitaminas e minerais, que entram em cena para ajudá-la a cozinhar um prato colorido e saboroso. O filme da campanha é super fofo e divertido, dêem só uma olhada:

“É comum que as crianças não consumam a variedade e quantidade de alimentos que precisam diariamente. Dados de uma pesquisa realizada pela marca mostram que 33% das mães brasileiras dizem ter ao menos um filho seletivo em sua alimentação, os chamados ‘picky eaters‘. A ‘Liga da Nutrição Sustagen’ mostra, de forma lúdica, os benefícios dessas vitaminas e minerais, sendo uma aliada das mães no fortalecimento de seus filhos”, explica Alan Kirszenwurcel, gerente da marca Sustagen no Brasil.

Agora é hora de saber um pouco sobre a Liga!

Cada um dos integrantes da Liga ganhou características de acordo com sua contribuição à saúde. O personagem da Vitamina C, por exemplo, foi criado na cor laranja, remetendo às frutas cítricas. Além disso, segura um escudo, que ilustra o fortalecimento do sistema de defesa, benefício desse nutriente. Já o Zinco aparece como um skatista verde com a personalidade de um pré-adolescente (em alusão ao desejo das crianças de quererem ser grandes). Como este mineral auxilia no crescimento dos pequenos, o personagem Zinco traduz isso em sua atitude cheia de energia e disposição.
Cada um dos personagens se apresentará destacando os benefícios que seu consumo traz ao organismo das crianças, e destacando também alguns dos alimentos em que podem ser encontrados. Assim, mães e filhos poderão aprender juntos sobre a importância de uma nutrição mais completa!

No dia do encontro, recebemos palestras do próprio Alan Kirszenwurcel (gerente da marca Sustagen no Brasil), e também de uma nutricionista (infelizmente, não me lembro do nome dela)!

O Alan nos explicou diversas curiosidades e novidades da Mead Johnson. Já a nutricionista nos ensinou um pouco mais a respeito da pirâmide dos alimentos e suas importâncias no organismo!

Mas, nem só de seriedade gira o universo!

As crias nos acompanharam nesse encontro delícia, e se divertiram aos montes, enquanto nós (mamães blogueiras) acompanhávamos as palestras! O meu Diguinho, por exemplo, aproveitou cada segundo ♥ mais ou menos assim, ó:


Todo mundo participou de alguma maneira!

Apresentação fofa dos pequenos (da qual o meu ficou de fora! Rs :)
Apresentação fofa dos pequenos (da qual o meu ficou de fora! Rs :)

E o que não podia faltar?! Vitaminas deliciosas, feitas na hora, com Sustagen, claro :-9

Até a mamãe aqui participou da brincadeira, ajudando o Diguinho na oficina de frutas! Ele usava as forminhas para cortar o melão, enquanto a mamãe aqui é quem comia! x)

Resumindo? Uma manhã incrível, em um espaço mais incrível ainda (que é o Mamusca), com um café da manhã super gostoso, ao lado de pessoas queridas e rodeada de informações bacanas (tanto para mim, que sou mãe, quanto para vocês mamães, que acompanham o Angeliica.com)!

Prometo que, em breve, postarei algumas receitinhas de ‘lamber os beiços’, aguardem! ;)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: