Eventos

Nadir Figueiredo na Expo Disney 2015

A Expo Disney chegou à sua 9ª edição neste ano, e à convite da Nadir Figueiredo, pude conferir tudo em um dos dois dias de exposição!

Localizada no Transamerica Expo Center, a feira aconteceu nos dias 27 e 28 de Maio, e contou com a participação de diversos segmentos da indústria, além de agências de publicidade, varejistas, entre outros. Foram apresentados também os lançamentos da Disney para o mercado de cinema, rádio, TV e produtos de consumo. Dentre os muitos segmentos da indústria, estava presente a Nadir Figueiredo, a maior fabricante nacional de artigos de vidro para mesa e cozinha, entre os quais se destaca o ‘copo americano’.

Para quem não conhece nada a respeito da Nadir…

É bom saber que, em 30 de Agosto de 1912 nascia a Nadir Figueiredo, só que como uma oficina de consertos e vendas de máquinas de escrever. Em 1913, ela passou a produzir artigos elétricos e de iluminação, para adquirir sua primeira fábrica manual de vidros (no bairro do Belém, em São Paulo) no ano de 1935! Somente em 1946 é que foi construída, na avenida Morvan Dias de Figueiredo, a grande fábrica de vidros, com instalações modernas e máquinas totalmente automáticas (super conhecida na Vila Maria, que é onde eu moro :)
E, para a curiosidade de muitos, o nome da empresa Nadir Figueiredo não é feminino, mas sim, masculino! Isso mesmo! A empresa ganhou esse nome graças ao seu criador, o empresário Nadir Dias de Figueiredo, que teve como sócio seu irmão, Morvan Dias de Figueiredo. E já que sou da Vila Maria, faço questão de ressaltar que, em sua homenagem, uma rua daqui da minha Vila Maria, recebeu seu nome!

Acho que consegui resumir e explicar bem a história da Nadir Figueiredo! E, acho muito bacana falar dela porque, desde pequena eu a conheço! Até hoje me lembro de passar em frente à antiga fábrica daqui da Vila Maria, e dar de cara com seus outdoors gigantes e coloridos, onde eram ilustrados vários tipos de copos e pratos! Eu adorava!!! E, sim, eu disse antiga fábrica porque, atualmente ela está localizada em Suzano; e por aqui na Vila Maria ficou apenas o escritório (mais uma curiosidade ;)
Falando menos de passado, e mais de atualidade, a Nadir vem inovando bastante em sua produção, até porque ela está presente nos melhores momentos do nosso dia há mais de um século!!!

Nessa 9ª edição da Expo Disney, a Nadir apresentou todos os lançamentos da sua linha Disney! Um produto mais fofo que o outro!!!

Estande da Nadir na Expo Disney (foto obrigatória :)
Estande da Nadir na Expo Disney (foto obrigatória :)

Os potes fofos da linha Marinex Facilita Baby Disney já eram conhecidos! Uma novidade, apresentada na feira, foram os potes para os adultos (os de tampas pretas e vermelhas)! Eles podem ir ao micro-ondas, e são muito higiênicos: não pegam cheiro ou cor dos alimentos, nem deformam.

Uma fofurice que abalou minhas estruturas: a moringa do Mickey ♥ (ganhei uma de presente da equipe da Nadir, mas resolvi presentear mamãe que me fez companhia durante o passeio na feira)! Outra coisa fofa é o kit Duralex Baby Opaline, com dois pratinhos lindos!

Ainda rola muuuito ‘lerigou’, com copos Frozen Long Drink, e potinhos sortidos de Annas, Elsas e Olafs!!!

Eee… Muitos copos Long Drink e potinhos sortidos de ‘Avengers’! O pote do Homem-Aranha e o copo Long Drink do Hulk já são membros daqui de casa!

E ‘pracabá’… O grande lançamento de ‘Avengers’… Os potes Opa! Colorex, cada um com um super-herói diferente! Por aqui, reina o azulzinho, do Capitão América!

Vou dizer uma coisa: vontade de carregar tudo para casa não faltou… Juro mesmo! Até eu, que não sou nada fã de super-herói, gamei em todos os produtos dos ‘Avengers’!

Nadir, super obrigada pelo convite! Adorei poder conferir tudo de pertinho, e em primeira mão!!! Acompanhem todas as novidades da Nadir Figueiredo no Facebook e também no Instagram!

E, Expo Disney, espero lhe rever ano que vem!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: