CASA

O #inverno chegou: prepare seu guarda-roupa!

O inverno chegou domingo retrasado (dia 21/06), porém, antes mesmo de ele chegar, as temperaturas já haviam começado a cair em muitas cidades do país! Ou seja, estamos no momento de se preparar para receber a época mais fria do ano! Por isso, Comfort (imbatível quando o assunto é maciez e perfume para as roupas) indica começar esta preparação pelo guarda-roupa. Como eu sou uma negação quando o assunto é lavar roupas, e mantê-las cheirosas, faço questão de praticar e compartilhar com vocês essa dica bacana para manter o guarda-roupa em ordem na época mais “Brrrrrrrrrrr” do ano!!!

Passo a passo para deixar as roupas perfumadas neste inverno:

1 – Primeiro, deixe todas as peças de outono/inverno para arejar, como roupas, sapatos, gorros, luvas, cachecol e casacos. Verifique se elas possuem alguma mancha, pois, às vezes, estas peças podem ter sido guardadas com resíduos.

2 – Aproveite para limpar seu armário por dentro, deixe ventilar e, quando estiver bem seco, organize tudo de volta. Não pendure casacos e malhas muito pesados para não deformá-los ou marcá-los, por conta do peso. A melhor opção é sempre guardá-los dobrados.

3 – Verifique as instruções de lavagem nas etiquetas das roupas. A maioria das roupas de inverno necessita de lavagem especializada, como couro, veludo ou neoprene.

4 – Para as que podem ser lavadas em casa, siga a recomendação das etiquetas, da máquina de lavar e do detergente. Uma boa opção é o OMO Roupas Delicadas e, para utilizá-lo, basta aplicar duas tampinhas em uma máquina cheia para garantir os resultados.

5 – Para obter maciez e o perfume das roupas por mais tempo, utilize um bom amaciante no final do processo de lavagem. O amaciante age como um condicionador de fibras, deixando-as alinhadas e macias, e ainda deixa nas roupas um perfume duradouro. A recomendação é o novo Comfort Concentrado Original, que chega com novo perfume, mais marcante em sua composição e oferece desempenho ainda melhor em todo o processo de lavagem das roupas, garantindo perfumação por muito mais tempo durante o uso. Meia tampinha é suficiente para uma máquina cheia.

6 – No caso de molho, não ultrapasse 2h para evitar mal cheiro nas peças. Na hora de colocar as roupas no varal, intercale peças mais grossas com outras mais finas. Assim, o ar circula melhor e as roupas não encostam umas nas outras. Evite também deixar o varal com muitas roupas, isto dificulta o processo de secagem, e elas podem ficar com mau cheiro se o tempo de secagem for muito longo.

7 – Se você tem secadora de roupas, sempre verifique as etiquetas das roupas antes de colocá-las para secar. Dependendo da peça e do tecido, ela pode encolher e deformar.

8 – IMPORTANTE: Nunca tente secar as roupas molhadas no ferro de passar, isso pode estragar o tecido ou deixar com mau cheiro.

O frio está grande, mas… Bora arregaçar as mangas?! ><"

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: