CASA

Ano Novo, Hábitos Novos

Quem nunca planejou pular ondas, comer certos tipos de alimento ou até mesmo fazer uma lista de promessas para o ano novo?!… As ideias mais comuns no réveillon sempre miram o caminhar do ano que se inicia, mas muito do que desejamos receber depende de nosso esforço. Desejos de paz, prosperidade e boas energias esbarram em termos um ambiente acolhedor e harmonioso. Por isso, cuidar da nossa casa é tarefa de grande valor para se atingir os objetivos para o ano que acaba de chegar.

E para ajudar as pessoas a terem a harmonia desejada em casa, a personal organizer especialista em desapego e consumo consciente Nalini Grinkraut listou 10 dicas valiosas para estamos mais próximos de ter uma casa organizada, funcional e, claro, aconchegante.

  1. Tire aquilo que você não usa mais. Na correria do dia a dia muitas vezes acabamos guardando itens e acumulando coisas que não usamos, não nos servem ou não nos representam mais. Faça uma boa triagem e aproveite para tirar tudo aquilo que está parado.
  1. Conserte o que está quebrado. Aproveite esse momento para listar todos os itens que estão precisando de uma manutenção e já direcione para o local que pode resolver.
  1. Ajuste o que precisa. Roupas que estão rasgadas, botão que caiu, zíper que precisa arrumar, ou peças que precisam ser ajustadas para servirem melhor no seu corpo. Não deixe peças no seu guarda roupas que você não consegue usar.
  1. Faça uma limpeza geral em todos os cômodos. Aproveite essa energia de renovação para fazer uma boa faxina na casa.
  1. Coloque enfeites e elementos decorativos que que te trazem boas lembranças. Evite encher os espaços com muitos adereços que dificultam a visualização e limpeza.
  1. Deixe sua casa com o cheiro que você gosta. Pode ser uma flor, um spray de ambiente, uma vela ou óleo essencial. O cheiro também pode trazer sensações gostosas para seu dia a dia.
  1. Organize suas gavetas. Crie endereços para seus pertences para que você consiga acessar todos os seus itens com facilidade.
  1. Devolva tudo o que está espalhado pela casa para o seu devido lugar. Esvazie os papeis das mesas e tudo o que se acumula nos balcões ou mesas de cabeceira. Encontre um local para guardar cada item.
  1. Busque acessórios que deixam sua casa mais acolhedora e aconchegante, como almofadas ou uma mantas.
  1. Agradeça pelo que você tem e coloque em uso todos os seus pertences. A gratidão te preenche, além de trazer leveza e felicidade.

“A sua casa é um reflexo do seu mundo interior. Se você quer um 2023 com mais leveza, paz e harmonia, comece colocando em ordem o seu ambiente. A sua casa pode ser uma alavanca para que você consiga alcançar suas metas, novos hábitos e objetivos”, completa Nalini. Em uma época em que tanto pedimos para termos graças e bênçãos atendidas, não custa fazermos nossa parte para facilitar que estas sejam atingidas.

Quem concorda?! Eu sou suspeita para concordar já que, sou uma libriana que adora uma boa lista de tarefas e não sossega enquanto não resolve o que está parado! Coloquem em prática todas essas dicas. Tentem, pelo menos… E, não deixem de me contar o resultado depois porque, ele vem!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: