GASTRONOMIA

Jamie Oliver nos convida para…

…nos juntármos, assinármos e compartilhármos a campanha Food Revolution Day!!!
Você sabia que 42 milhões de crianças menores de 5 anos, em todo o mundo, estão acima do peso ou obesas? Só no Brasil, estima-se que 39% das crianças já estejam nessa situação. Pensando na saúde de todas as crianças, Oliver está brigando para pressionar os governos dos países do G20 a garantirem o direito à educação alimentar para que as escolas ensinem praticas saudáveis às crianças – da a origem dos alimentos à plantar, cozinhar e entenderem o impacto que a comida tem no corpo e no organismo. Para isso, é necessário 1 milhão de assinaturas na petição do Change.org (www.change.org/JamieOliverBrasil) até hoje, 15 de Maio.

O #FoodRevolutionDay está presente em 510 cidades no mundo todo, e Jamie Oliver ainda precisa de mais de 200 mil assinaturas para atingir a meta e ampliar o projeto. A proposta do chef é que as escolas reproduzam com seus alunos uma receita que ele desenvolveu, o Sanduíche do Jaime ‘Vamos Amassar’ :)

Objetivo do aprendizado:

  • Aprender o que faz um bom sanduíche;
  • Explorar ingredientes do mundo todo;
  • Fazer o seu próprio sanduíche compactado.

Passo a passo do Sanduíche do Jamie “Vamos Amassar”

A receita é prática, saudável e, além de ser uma ótima opção de lanche para as crianças, propõe um passo a passo educativo.

Assinem!!! E, compartilhem nas redes sociais: “Eu apoio @jamieoliver na luta pela educação alimentar para todas as crianças!”

O Jamie e as crianças contam com a nossa assinatura! #FOODREVOLUTIONDAY ;)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: