DIVERSÃO

O Parque da Mônica está de volta :)

Maurício de Sousa e a Turma da Mônica se reuniram com a galera da imprensa hoje, aqui em São Paulo, para anunciar a volta do Parque da Mônica (fechado em 2010) ♥

Antigamente instalado no Shopping Eldorado, em Pinheiros, o Parque da Mônica já tem lugar definido: foram investidos R$ 38 milhões no novo parque, que terá área de 12 mil metros quadrados e capacidade para atender 3 mil pessoas simultaneamente. Ao todo, 250 funcionários trabalharão no empreendimento, que ficará localizado no Shopping SP Market (lugar que dava abrigo ao parque temático ‘O Mundo da Xuxa’, da apresentadora Xuxa Meneghel).
Abaixo, a fachada do parque :)

O projeto será coordenado Mauro Sousa (um dos filhos de Maurício de Sousa), que declarou que 2015 é um ano muito especial porque, devido aos 80 anos de Maurício, diversas ações no parque serão realizadas! Inclusive novas atrações, como a montanha-russa do Astronauta (que simulará uma estação espacial em um ambiente estelar), as casas temáticas dos principais personagens (Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão), carrinhos de bate-bate do Louco; escalada do Piteco (ambiente imita o cenário pré-histórico do personagem, com vulcões e pedras), castelo de príncipes e princesas (em que as crianças poderão brincar de contos de fadas), e outras. Além das 22 atrações fixas, haverá eventos sazonais: “Temos grandes planos de trazer festas cívicas, páscoa, festa junina. Temos tudo para isso lá”, disse o criador da Turma da Mônica, o quadrinista e empresário Maurício de Sousa.

A imagem acima é da Vila da Mônica, onde estarão as casinhas da turma, incluindo a Roda-Gigante da Turma, um dos cartões postais do Parque!

Mas, a grande surpresa é que agora pais e filhos poderão brincar juntos: “Em 80% das atrações, a família estará reunida”, afirma Marcelo Beraldo, diretor executivo do Grupo São Joaquim, responsável pela gestão do espaço. Segurança é outra premissa dentro do parque. Todo o projeto foi pensado seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O endereço desta nova diversão para a família fica na Av. das Nações Unidas 22.450, em São Paulo! E tudo indica que, o horário de funcionamento será de terça à sexta, das 10h30 às 16h30; e fins de semana e feriados das 11h às 19h. Ingressos custarão por volta de R$ 80,00 (1/2 entrada), e terão como formas de pagamento dinheiro e cartões Visa, Mastercard, Hipercard (todos em até 5 vezes) e Amex (à vista), não aceitando cheques. O público esperado é de famílias com crianças de 4 a 14 anos, e o estacionamento será no local (área externa do shopping), pago à parte!

Já estou mais do que ansiosa porque, nas últimas semanas, Diguinho passou a idolatrar essa turminha bagunceira! ♥ ♥ ♥

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: