Datas Comemorativas

E o protagonista da Páscoa, onde fica?!

Não é de hoje que a gente se preocupa com a enxurrada de marketing que vem com a Páscoa… Parece mais que estamos passando por corredores de lojas de brinquedos, ao invés de corredores de supermercados!
Tanto que, conversando com o marido, recentemente, chegamos à conclusão de que “Já foi a época em que as crianças ganhavam ovos de Páscoa na esperança de encontrar o ovo com mais bombons dentro!”
Hoje em dia as crianças pensam em brinquedos, ao invés de pensar nos bombons e nos chocolates! Mesmo sabendo que chocolate não é um alimento ideal para as crianças, fico um bocado indignada quando elas preferem o brinquedo ao chocolate… Sem falar que, antes do chocolate, vem o espírito religioso da data!… Deixando a religião de cada um de lado, fica aqui a minha indagação: “E o sentido da Páscoa, onde fica?!”

Foto: Fond-Ecran-Image.com

Na minha humilde opinião (de mãe, e de consumidora, claro) acho que as marcas deveriam amenizar no marketing, já que elas fazem isso praticamente o ano inteiro. Já não basta Dia das Crianças e Natal?!

Os que mais me indignaram:

Não é estranho?! Parece até que a criança vai comer o brinquedo… O chocolate, que é o protagonista, mal aparece…

O papel dos pais é…

E como de costume, a culpa tem sempre de cair em cima dos pais… Já que eles é quem têm a obrigação de cuidar e preservar seus filhos! Para isso, existem diversas alternativas de driblar esse marketing insistente! Uma delas é abrir mão dos ‘ovos de supermercado’ e comprar daquele vizinho que se dedica aos ovos caseiros! Este ano vai ser assim, aqui em casa! Aliás, ainda esta semana, vai rolar o último post da série de postagens dedicadas à Páscoa, onde irei sugerir uma idéia bacaninha para presentear a família e os amigos este ano ;)

Fica aqui a minha indignação! E vocês, o que pensam sobre essa sacanagem de trocar chocolate por brinquedo?! “/

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: