Tecnologia

Um app para chamar de meu!

Só para constar: postagem na última sexta-feira de 2013!

Eu diria que, esse mundo tecnológico me fascina desde que ganhei meu primeiro computador, lá em 1998! Essa fascinação começou quando eu descobri como funcionava o html (época que comecei a criar sites – o que me levou a entrar no mundo dos blogs :)
Hoje em dia, tudo está muito mais moderno que naquela época: temos a opção de fazer tudo pela internet (fazer compras, pagar contas), temos acesso a vários aparelhos eletrônicos (notebooks, smartphones, tablets) e principalmente, acesso à diversas redes sociais, que nos permitem compartilhar mil e uma coisas a qualquer hora e com qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo!!!
E eu, sendo apaixonada por tecnologia (geek?) e por novidades, não podia ficar de fora dessa avalanche!

Infelizmente, ainda não consegui comprar o meu tão desejado iPhone 4S, mas tenho um smartphone (da Samsung) que, através do Android, me permite ter acesso a vários aplicativos legais! E é por conta de um aplicativo que encontrei recentemente na internet (graças a um dos meus blogs amigos, o Kakau com Limão) que estou fazendo este post! Na realidade, não se trata de um app específico, mas sim de um site que cria apps gratuitamente: o Fábrica de Aplicativos!
Preciso dizer que, não sosseguei enquanto não criei um app exclusivo para o blog?! Sério, não sosseguei mesmo! Corri para criar um e ver como seria… E, resultado? A-do-rei!

Criando uma conta no site (ou fazendo login pelo Facebook), você cria um app super bacana para que os leitores do seu blog possam levá-lo para onde forem! Com várias opções de personalização, você pode adicionar abas com as últimas postagens feitas em seu blog, galeria de áudios/imagens, textos básicos e também suas redes sociais! Além de tudo isso, o site oferece ferramentas que possibilitam deixar o app com a carinha do seu blog x)
Como o app do Angeliica.com já foi criado, que tal instalá-lo no seu smartphone?! x)
Nem adianta procurar na App Store nem no Google Play porque, eles não ficam disponíveis por lá… O que você precisa fazer é: acessar (pelo navegador do celular) o http://app.vc/angeliicapontocom (o download do app se inicia automaticamente – depois, é só verificar o destino do arquivo baixado, para a instalação) ou fotografar o QR Code abaixo com o leitor de código de barras do seu celular ;)
Se você tem um blog, corre para criar um app também ;)
#ficadica

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: