Internet

De volta para #MamaeBlogando :)

A mamãe aqui aproveitou tanto sua ausência no blog, com as postagens do marido na blogagem coletiva de Dia dos Pais que, ficou até com preguiça de voltar à ativa! Rs…

Falando na blogagem coletiva de Dia dos Pais, quem não acompanhou, pode ler tudo através da hashtag #PapaiBlogando ;)

Quando comecei a blogar, lá em 2002, existiam diversas ferramentas que auxiliavam na hora da postagem como o Blogger, Blogspot, Weblogger… Eu era adepta ao falecido Weblogger, e com o tempo, outras ferramentas foram ganhando destaque, como o Cutenews (que usei, mas por pouco tempo) e o próprio WordPress (usado por muitos blogueiros)!

Quem usa a plataforma do WordPress sabe que ele oferece a opção de se criar rascunhos, que podem ser editados, publicados e até mesmo agendados a qualquer momento, quando não se tem tempo para postar imediatamente!
Antes de eu me casar, na maioria das vezes em que eu me sentava para atualizar o blog, eu fazia postagens imediatas! Raramente eu criava rascunhos… Hoje em dia, com casa, marido e filho para cuidar, dificilmente eu consigo fazer postagens imediatas… E cada dia que passa, minha lista de rascunhos vai aumentando x)
O que me ajuda bastante na hora de tirar o atraso dos posts é o aplicativo do WordPress para celular! Eu apenas utilizo o app para rascunhar os posts do blog e aprovar comentários, mais nada! Quando estou com preguiça ou não tenho tempo para ficar sentada em frente ao micro, eu pego meu celular e vou adiantando alguns posts pelos rascunhos! Faço isso durante a madrugada (quando acordo com o Diguinho me chamando – enquanto ele mama, eu vou digitando) ou quando surge alguma idéia ou inspiração para os posts :)

Esse app do WordPress só deixa bem claro que, preguiça não é motivo para deixar o blog desatualizado x)
#FicaDica

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: