SAÚDE

Laboratório Daudt: Dersani Baby + Malvatrikids

No mês de Abril/2013, fui convidada pelo Laboratório Daudt para participar de um café da manhã para mamães blogueiras, no Hotel Fasano, aqui em São Paulo!

Apoiado pela Dersani Baby e pela Malvatrikids…

…o café da manhã estava faaarto :-9

O encontro rolou dia 04 de Maio, e infelizmente eu não pude participar! Uma pena porque, pelo que a equipe do Laboratório Daudt me informou, o café da manhã foi regado de informações super importantes, dadas pela Enfermeira Aline Mota (que falou de assaduras e dos cuidados que devemos ter com a pele dos recém-nascidos) e pela Odontopediatra Dra. Thelma Parada (que fez alertas para a saúde bucal dos nossos pequenos)!

Durante o batepapo, a Enfermeira Aline Mota esclareceu diversos pontos relacionados à pele dos bebês, principalmente sobre a delicada pele dos recém-nascidos!

Desde o nascimento até 2 anos de idade, a criança está propensa a sofrer com assaduras (também chamadas de dermatites inflamatórias)! E não é apenas o contato com o cocô ou com o xixi que provoca a assadura! O uso de sabonetes inadequados também contribui bastante!
Foi aí que Aline indicou e sugeriu a utilização da loção oleosa infantil Dersani Baby, à base de A.G.E. com Vitaminas A e E, desenvolvida para os bebês e que mantém o equilíbrio hídrico da pele!

Já com a Dra. Thelma, o batepapo tomava um rumo diferente, mas não menos importante! Como eu já mencionei lá em cima, a Dra. Thelma é Odontopediatra (dentista especializado no tratamento de crianças, como o nome já diz)! Com ela, o papo era sobre cáries (que tooodo mundo conhece, e com certeza, já teve) e fluorose!

Para quem não sabe, fluorose nada mais é do que um distúrbio na formação do esmalte dos dentes permanentes, causado pela ingestão excessiva de flúor na infância. Por esse motivo, recomenda-se a utilização de creme dental sem flúor! “Ah, Angélica, mas se eu utilizar creme dental sem flúor, não vai proteger contra as cáries! Dããã!”
Calma porque, chegamos ao ponto! Para evitar a fluorose e, mesmo assim, proteger os dentinhos das crianças das cáries, a Dra. Thelma indicou e sugeriu a utilização do gel dental infantil Malvatrikids! Ele não possui flúor e protege os dentinhos das crianças contra as cáries, graças ao xilitol, substância natural, anticariogênica, que apresenta o mesmo poder adoçante do açúcar e que possui uma ação direta sobre os agentes da cárie, principalmente o mais perigoso deles, a bactéria Streptococcus mutans!

Convidados e organizadores do evento!

A Dra. Thelma também incentivou as mamães a levarem seus filhos ao Odontopediatra para um acompanhamento desde cedo! Assim, é possível analisar o grau de risco do desenvolvimento de cáries! É importante também a aplicação de flúor, feita pelo próprio odontopediatra!


No final do evento, as mamães ganharam produtos Dersani Baby e Malvatrikids, e até participaram de um sorteio, valendo um final de semana no Copacabana Palace, lá na cidade maravilhosa! A mamãe sortuda foi a Loreta, do Bagagem de Mãe :)


Azamigas todas juntas! Muitos blogs em atividade, depois desse encontro ;)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: