Maternidade

Nova Linha Cheirinho Prolongado da Johnson’s Baby

Acredito que, a maioria das mamães internautas esteja acompanhando o desenrolar da história do tal Quaternium-15 (que muitas insistiam em se confundir e escrever Quartenium-15)! Rs…
Sinceramente, eu só fui saber a respeito há menos de um mês, por acaso e ainda por cima através de um Instagram materno (que agora já nem me lembro mais, depois de tantas fotos usando a hashtag #quaterniumnao)!
Vários blogs maternos, como o Vida Materna por exemplo, estão se manifestando através de posts repletos de informações bacanas a respeito do assunto!
Só para constar e resumir:

Em Novembro/2011, um grupo de ativistas da saúde resolveu boicotar a Johnson & Johnson pelo fato de a empresa utilizar em alguns produtos infantis um conservante que o governo dos Estados Unidos aponta como possível causa de alguns tipos de câncer e de alergias cutâneas, o tão (mal) falado Quaternium-15. Em sua defesa, a J&J disse que desde 2009 está empenhada em retirar os conservantes à base de formaldeídos dos seus produtos para bebês.

Para apoiar o movimento contra essa substância, a blogosfera materna arregaçou as mangas e passou a reivindicar postando imagens e mensagens nas redes sociais com a hashtag #QuaterniumNao!
E eu, também sendo uma das mamães preocupadas com o bem estar da minha cria, passei a apoiar a causa com algumas imagens no meu IG! E foi graças a uma de minhas publicações que a Johnson’s Baby entrou em contato comigo e se colocou à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida referente ao assunto, que é bastante delicado!
Além disso, eles me mandaram um kit de produtos da nova linha Cheirinho Prolongado, com um shampoo, um condicionador e uma colônia para pentear :)

O motivo do envio desse kit foi o de mostrar que a Johnson’s Baby conta com uma linha de produtos que não utiliza o Quaternium-15! E mesmo garantindo que a substância é segura e não apresenta riscos para a saúde dos seus usuários, a Johnson’s Baby decidiu retirá-la de suas formulações, em todo o mundo, até 2015! Outro detalhe importante é que, toda essa reformulação demanda tempo, para que a cadeia produtiva possa ser revisada, encontrando os fornecedores corretos e as matérias primas que atendam aos altos padrões de qualidade… Ou seja, como toda mudança, nada é do dia para a noite!

Como sempre, a Johnson’s Baby criou um comercial fofo para divulgar a nova linha! Para quem ainda não assistiu :)

#FicaDica

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: