Maternidade

Quem bate? É o desfralde!

Sempre relutei quando o assunto era colocar o Diguinho na escolinha! Sabe como é cabeça de mãe (ainda mais das de primeira viagem, como eu): “Vou ficar de coração partido deixando ele longe de mim!”, “Fico preocupada com as doenças que ele pode vir a ter na escola”… E mais um monte de blablablás!
Fora que, depois que ele nasceu, passei a me dedicar a cuidar dele em casa, abrindo mão de trabalhar fora! Só que ele já atingiu uma fase onde a necessidade de interagir com outras crianças é imensa! E justamente por esse motivo, marido e eu saímos na caça à escolinha perfeita (assunto para futuros posts)!

Acabou que, visitamos duas escolinhas próximas à nossa casa e concluímos o seguinte: a escolinha da qual nós mais gostamos não aceita crianças com menos de 3 anos nem crianças usando fraldas, que é o caso do Diguinho! Realiza a desilusão do casal aqui… E sendo assim, era chegada a hora! Hora de fazer com que nosso primogênito começasse a entender que lugar de xixi e cocô é no banheiro!

Até que ele não está indo mal… Sabe que xixi e cocô se fazem no banheiro, mas na hora do vamos ver, esquece de avisar a gente e faz tudo na fralda mesmo ><' Aliás, dia desses, ele deu para fazer cocô escondido de todo mundo em casa! Foi aí que sogrinha me disse: “Ih, Angélica, ele vai sair da fralda logo, logo! Quando começa a se esconder para fazer cocô…” Pela experiência de mãe que minha sogra tem, eu acredito. Inclusive porque me lembro de quando minha irmã mais nova também se escondia para fazer o dois! Rs…
Próximo passo: providenciar um troninho bem rapidinho!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: