Sociedade

Pedofilia: não feche os olhos para isso!

Conforme mencionei no post de ontem, até o dia 12 de Outubro, irei dedicar os posts daqui do blog às crianças! E deixei para postar hoje, em pleno dia das crianças, a respeito de uma causa importantíssima e do interesse de todos os cidadãos do nosso país!

Há alguns meses atrás, recebi um email da equipe da Burson-Marsteller, me informando da campanha online que eles lançaram: “Pedofilia: Não feche os olhos para isso”. Além disso, eles me encaminharam também o vídeo oficial da campanha:

O objetivo da campanha é provocar a mudança de atitude por meio das redes sociais!

Foi com o intuito de conscientizar a sociedade quanto ao seu papel na vigilância e combate à pedofilia que a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) idealizou a campanha “Pedofilia: não feche os olhos para isso”. O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos acredita que a pedofilia é um problema estrutural sério que afeta gravemente o desenvolvimento e o futuro do nosso país, e que por isso é dever de todos os cidadãos divulgar informações sobre o tema, atentar para os mínimos sinais apresentados ao seu redor e, principalmente, denunciar. É nossa obrigação evitar que nossas crianças percam sua infância e tornem-se adultos traumatizados.
Nos quatro primeiros meses de 2012, o “Disque 100”, Disque Denúncia Nacional de crimes contra crianças e adolescentes recebeu 71% mais ligações em relação ao mesmo período do ano anterior. Para se ter uma idéia deste aumento, após o lançamento da campanha (dia 18 de Maio,) só nos dias 24 e 25 de Maio, foram 285.051 denúncias.
O vídeo da campanha foi criado para disseminar as mensagens da campanha e despertar o interesse do usuário! Ele está disponível para visualização em youtube.com/crimepedofilia. A produção conta com animação 3D e o clima de suspense e mistério do roteiro prende a atenção dos espectadores do princípio ao fim.
Quanto mais falármos sobre o assunto, mais chances temos de ganhar essa luta. Faça parte desse time! Assista agora ao vídeo oficial, acesse o Twitter oficial da campanha e curta/compartilhe as informações com sua rede de contatos.

A campanha conta com o apoio de Adriane Galisteu:

Felipe Folgosi:

E Thaila Ayala:

FAÇA PARTE DESSE TIME TAMBÉM!!!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: