TV

Novidade no pedaço: Gloob!

Já ouviu falar do Mundo Gloob? Ele é o mais novo canal infantil da Globosat, e é totalmente dedicado às crianças entre 5 e 8 anos! O canal estreou dia 15 de Junho de 2012 e até o momento, só está disponível para a TV a cabo.

A idéia de criar o Gloob surgiu depois de uma conversa entre os diretores da emissora! Segundo eles, os programas voltados para a criançada não estavam mais dando bons resultados… Além disso, o canal não exibirá cenas de namoro e violência. Segundo Paulo Marinho, diretor do canal “Na televisão brasileira estava faltando um canal que tivesse como alvo principal, crianças entre 5 e 8 anos de idade. Essa faixa etária já não curte os desenhos dos pequeninos e, muito menos, está preparada para assistir aos seriados voltados aos pré-adolescentes.” Há quem diga que, a idéia surgiu inclusive após o imenso sucesso de “Carrossel” no SBT, e que o Gloob chegou para disputar o lugar atualmente ocupado pelo Discovery Kids

A programação do canal é variada e conta com desenhos animados como Vida de galinha, Fish e Chips, Asha, Tom, Sandra, a Detetive Encantada e outros. Também estão presentes na grade de programação clássicos como Smurfs, Popeye, He-man e os mestres do universo e She-Ra: A princesa do poder. Além do mais o canal promete passar também programas educativos e de aprendizado para os pequenos. Um detalhe importante é que, os desenhos em japonês foram cortados pelo fato de que, a modernidade vem deixando os animes cada vez mais violentos.
O canal é transmitido por operadoras como NET, SKY, Claro TV, Vivo TV, CTBC TV, Oi TV e GVT TV (podendo também serem em HD e em SD), e cada uma tem um número diferente:

Disponibilidade por Satélite:

Claro TV – Canal 94 (SD) e Canal 594 (HD)
CTBC TV – Canal 335 (SD) e Canal 935 (HD)
GVT TV – Canal 32 (HD)
Oi TV – Canal 87 (SD)
SKY Brasil – Canal 287 (HD)
Vivo TV – Canal 325 (SD) e Canal 873 (HD)

Disponibilidade por cabo:

CTBC TV – Canal 35 (SD) e Canal 235 (HD)
NET TV – Canal 30 (SD) e Canal 557 (HD)
Vivo TV – Canal 22 (SD) e Canal 322 (HD)

E nesse mês das crianças, a criançada encontra muita novidade no Mundo Gloob! Saiba mais também no Facebook!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: