Pessoal

Meu tempo de criança…

Ano passado, a Carô falou no Futricô a respeito dos brinquedos da infância dela. Adorei quando eu li! Só que já era um pouco tarde para eu falar aqui no blog também… Daí, pensei: “Ano que vem, eu falo dos meus!” E, pois é… Já se passou um ano depois daquele post dela, e ainda bem que não me esqueci :)

Quando eu era criança, vivi minha infância ao lado da minha irmã do meio e da minha prima, e meu avô levava a gente todos os sábados até uma loja de brinquedos do bairro para que cada uma escolhesse o que quisesse! Na época, a gente adorava brincar de Barbie, e cada uma tinha algo (uma tinha a cama, a outra a cristaleira, a outra a geladeira)… E como minha irmã era a dona daquela casona da Barbie, a gente juntava o que cada uma tinha e mobiliava a casa todinha! Com direito ao carro espelhado (que era meu) e à piscina (que era da minha irmã também)!
Mas, mesmo assim, meus favoritos eram outros:

Chocolateria, da Estrela

Lembro que, eu ficava fascinada de poder ‘fazer’ pirulitos de chocolate naquelas fôrminhas cheias de desenhos! Só que, minha ingenuidade era tanta que, não esqueço que certa vez, achei que conseguiria derreter leite condensado com nescau… Imagina a meleca que ficou, já que tinha de ser chocolate ao leite?! ¬¬

Fabriquinha de Sorvete, da Glasslite

Essa fabriquinha de sorvete deu muuuito trabalho e dor de cabeça na minha avó! Quem teve, sabe que, para fazer o bendito sorvete, tinha de encher de gelo e sal o tamborzinho de alumínio que vinha junto! Eu acabava com o saleiro, e deixava minha avó de cabelo em pé x)

Maquininha de Tricô, da Glasslite

Dessa belezinha, só tenho lembranças boas! Como as de quando eu acabava com os novelos de lã da minha mãe e também, quando eu fazia cachecóis com pompons pendurados nas pontas e dava de presente no aniversário de todo mundo! Rs…

Bankuka, da Bandeirante

Bankuka era um dos mais, mais, mais antigos! Quando bati os olhos nessa foto, lembrei de como era brincar com ele!

Caixa registradora, da Glasslite

Com a caixa registradora, até as compras de casa entravam na dança, pode?!

Máquina de escrever, da Glasslite

A máquina de escrever era da minha irmã, não era minha. Mas usei bastante também… Lembro que era um bocado chato de acertar a folha no rolete! Escapava, as letras ficavam tortas e dava uma raiva…

Mc Donald’s, da Estrela

Lembro dos detalhes, de cada um deles, como se fosse ontem! Saudade… Tempo bom, que não volta mais! Tempo que, a gente era feliz e não sabia! Sem ter de acordar cedo para trabalhar, sem ter de pagar contas… Só brincar, simples assim :)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: