Internet

Eu amo a Pucca! E você?

Todo mundo que acessa meu blog sabe que, estou cheia de rascunhos pendentes, clamando para serem publicados! Que exagero… Rs… Exageros a parte, estou aqui para me livrar de mais um deles! E olha que este já fazia tempo que habitava a terra dos posts abandonados! Para ser mais exata, este post foi criado dia 1° de Março de 2010! Acreditem ou não!
Bom, vou deixar o rodeio de lado e adiantar o assunto! Aliás, a animação abaixo já revela tudo ;)


Isso mesmo, vim aqui para me derreter pela Pucca! Não me lembro exatamente quando me apaixonei por ela… Só o que tenho a dizer é que acho ela a coisa mais fofa do mundo! E por isso, resolvi dedicar um post todinho a ela!

Para quem não sabe, a Pucca é uma série de animação produzida pela Vooz (da Coréia do Sul), em associação à Jetix (marca da Disney anteriormente conhecida como Fox Kids e atualmente como Disney XD).

No auge da minha paixão pela Pucca, fui à caça de sites dedicados a ela, em busca de informações, imagens, etc… E foi aí que encontrei o PuccaClub! Pode-se dizer que o PuccaClub é o portal da Pucca na internet! Lá, a gente encontra tudo a respeito dos personagens da série, diversos produtos relacionados à Pucca, jogos online, informações a respeito do Parque Temático da Pucca, uma comunidade online especialmente criada para os fãs da Pucca e até mesmo um Clube, no qual os membros podem se cadastrar para conseguir benefício exclusivos! Além de tudo isso, o portal pode ser acessado em vários idiomas :)
Só que, a minha busca não parou por aí… Tanto que, certo dia, encontrei o I Love Pucca! Site brasileiro todinho dedicado à ela! E o mais legal: descobri que o site era comandado por uma amiga blogueira, que eu conhecia há tempos: Mari Velloso!
Sendo assim, tive a idéia de convidar a Mari para participar deste post! Fiz o convite e ela aceitou na mais alta simpatia :)

A Mari criou o I Love Pucca em 2008, pelo fato de não se achar facilmente produtos da Pucca! Segundo ela, “Com o tempo o site começou a crescer e ganhou domínio próprio. Antes ele era hospedado no meu site pessoal. Aí a Pucca começou a ficar mais conhecida, mais produtos começaram a ser lançados e a procura foi aumentando. Nesse tempo eu comprava os produtos com meu próprio dinheiro e sorteava para os fãs, pagando também o frete. Fazia isso com gosto!”
E assim, as oportunidades começavam a aparecer: “Um belo dia, recebi um contato da Vooz, dizendo que eles gostaram do meu trabalho tanto no site quanto no Facebook!” E foi aí que… “Me convidaram para ser embaixadora da Pucca e transformar a fanpage I Love Pucca em oficial. Eu fiquei super feliz! Nunca imaginei isso. Já tinha tentado contato com eles antes para receber novidades e tal, mas nada de obter resposta.”
A partir daí, tanto o site quanto a fanpage proporcionam mais sorteios e concursos culturais, com o objetivo de aumentar os números de curtidores! A Mari é fã da Pucca há pouco tempo, mas adora intensamente a menina nervosinha que é louca pelo Garu! Admiradora da cultural oriental, a Mari já gostou até da Hello Kitty quando criança!
“Sou muito feliz em ter essa ligação com a personagem Pucca e poder espalhar todo o amor dela pelo Brasil. Orgulho demais, só agradeço!!!”

Sendo assim, desejo à Mari muito mais sucesso! E que o público da Pucca aumente cada vez mais!
Mais em ilovepucca.net e facebook.com/site.ilovepucca ;)
#FicaDica

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: