BELEZA

Minha experiência com ALONGAMENTO DE CÍLIOS

Lá vem eu em mais um relato de procedimentos estéticos (depois do relato a respeito das unhas de fibra de vidro)! Espero que muitas pessoas se identifiquem, já que o procedimento vem sendo bastante procurado.

Sempre tive cílios longos, porém totalmente voltados para baixo, o que me fazia apelar para o curvex (também conhecido como curvador ou modelador de cílios)… Nunca tive problema com ele, minha única insatisfação era o fato de a curva durar pouco, já que a curvatura desaparecia quando eu tomava banho ou entrava na piscina, por exemplo.

Por essas questões e insatisfações todas resolvi aderir ao alongamento de cílios fio a fio (frisando que existe outros formatos – volume russo e tufo/3D). A primeira vez que fiz foi em Agosto/2020 e não consigo mais ficar sem (me sinto pelada sem eles)!

“Quanto tempo dura o alongamento?”

O procedimento leva em torno de uma hora para ficar pronto, e os fios (dependendo do profissional) duram em torno de 20 a 30 dias. Confesso, inclusive, que já tive duas profissionais diferentes fazendo o procedimento e, posso afirmar que a profissional atual desenvolve um trabalho tão incrível que meus fios duram até mais do que 30 dias!

“Mas, Angélica, o procedimento não danifica seus cílios naturais?”

Já andei ouvindo relatos de que os cílios caíram depois do procedimento, mas volto a falar do trabalho de cada profissional: se o profissional for bom, os cílios naturais não são danificados! No caso da duração dos fios, se for bem feito dura bastante tempo. Quando eu fazia com a primeira profissional, por exemplo, os fios não chegavam a durar mais do que 20 dias… Por isso eu digo que, cada caso é um caso.

“O que pode prejudicar o meu alongamento?”

Outros detalhes precisam ser analisados caso você queira aderir ao alongamento de cílios porque, várias coisas prejudicam o procedimento, como por exemplo: dormir com o rosto virado para baixo! Eu tinha muito costume de dormir de bruços, e isso prejudica o alongamento, já que os fios são pressionados pelo travesseiro, enfim. Sempre tive também a mania de esfregar muito os olhos depois do banho, ou depois de lavar o rosto. Óbvio que isso também prejudica os fios.

Voltando a falar do trabalho do profissional, alguns fatores devem ser analisados como os cuidados adotados quanto à higiene e esterilização dos materiais, e quais tipos de produtos serão usados (como o tipo de cola usada, e também os fios sintéticos), para que não haja nenhum tipo de reação alérgica na pele.

“O que eu posso fazer para deixar meu alongamento sempre lindo?”

Se lembram de quando eu falei da duração dos cílios? Pois é: para manter um aspecto sempre bonito do seu alongamento é necessário pentear os fios todos os dias. Só quero dar uma dica minha para a manutenção do alongamento que é a seguinte: muitos profissionais aconselham a lavar os cílios diariamente, com sabonete neutro. Já andei praticando a dica, porém notei que meus fios duram muito mais quando eu não os lavo. Me contem como é no caso de vocês!

Dá o play no meu alongamento!

Dá o play no meu alongamento!

Independente de tudo, estejam certos de que, o alongamento não dura para sempre, ou seja, um dia ela há de cair. Basta refazer o processo e pronto, estarão lindos de novo!

Quem tem alongamento de cílios? Me contem, quero saber!

Créditos da imagem destacada: Getty.

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: