GASTRONOMIA

Doce nutritivo para fazer com os filhos

As férias já terminaram, mas é sempre bom fazer uma baguncinha com a criançada! E, a Mãe Terra (que sempre incentiva a alimentação natural) sugere que as crianças também participem do preparo das refeições! Segundo a nutricionista da marca, Tatiana Barão, estudos comportamentais com os pequenos demonstram que esse envolvimento aumenta o interesse da criança em experimentar novos sabores.

“Uma boa dica é permitir que a criança escolha receitas e deixar os ingredientes pré-preparados para o pequeno chef apenas misturar e finalizar”, indica a nutricionista.

Opções de doces mais saudáveis são sempre uma boa pedida, pois mostram como é possível comer de forma mais nutritiva e integral, evitando alimentos altamente processados como biscoitos recheados, balas, pirulitos, enfim.

Vem daí a ideia de uma receita super gostosa para mães e filhas(os) prepararem juntos, em clima de diversão.

Vejam só:

Docinho de Cacau com Cereal Matinal Zooreta Orgânico


Ingredientes

  • 100g de Extrato de Soja Mãe Terra (fonte de proteínas);
  • 50g de Cacau em Pó Mãe Terra (fonte de ferro e antioxidantes);
  • 1 xícara (chá) de Açúcar Mascavo Orgânico Mãe Terra ou Açúcar Demerara Mãe Terra (preserva minerais naturais da cana-de-açúcar e não tem aditivos químicos);
  • 1 xícara (chá) de água;
  • ½ colher (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (sopa) de coco seco;
  • 1 colher (sopa) de Sementes de Chia Orgânicas Mãe Terra (ricas em ômega-3 (importante para a aprendizagem), proteínas, ferro, cálcio, magnésio e fibras);
  • ½ xícara (chá) de Zooreta Orgânico (Cereal Infantil Orgânico com 7 grãos integrais). O Zooreta Orgânico é rico em fibras, ferro, magnésio e fósforo, livre de açúcar refinado e com 30% menos açúcar que os cereais matinais infantis).

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio (180°C) durante 10 minutos, ou até a massa começar a soltar da panela. Espere esfriar, acrescente o Zooreta Orgânico e faça as bolinhas. Rende de 10 a 15 unidades e leva em torno de 10 minutos para fazer! O rau de dificuldade??? É tipo ‘mamão com açúcar’ (fácil demais)!

Bacana, né?! Bora botar a mão na massa?!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: