Datas Comemorativas, GASTRONOMIA, Maternidade

MOM = Maio, O Mês

Foto acima: Wallpaper Cave

Desde 2014 venho homenageando a chegada do mês de Maio! Em 2014 a postagem foi mais dedicada ao meu sumiço devido à dengue que peguei; enquanto em 2015 eu homenageava o mês mais fofo do ano com as imagens lindas feitas pela Laudiane Lira, dedicadas ao Dia das Mães! Quem não conferiu o ensaio lindo que fiz, ao lado da minha mãe/irmãs/nossos filhos, tem tempo de sobra, e é só clicar aqui!

Para celebrar a chegada de Maio deste ano, estou aqui para contar que comecei o mês em grande estilo, e com direito a presente de Dia das Mães adiantado em plena segunda-feira! A equipe ABICAB (que me adora e nunca se esquece de mim) se lembrou mais uma vez de me surpreender, e deixou meu dia ainda mais doce com esse presente incrível:

Ainda estou completamente em êxtase com a quantidade de chocolate que um saquinho todo fofo trazia dentro! ? Quem me segue no ? Snapchat acompanhou minha reação em tempo real (me sigam por lá, estou com o usuário angeliica.com)!!! ? Veio Kopenhagen, Cacau Show, Brasil Cacau, Arcor, Village… ? ? Deus do céu! Ainda preciso dizer que, amei demais, equipe ABICAB?! ? ? ?


Para quem não conhece a ABICAB:

Tudo começou no dia 19 de Janeiro de 1957, quando o Dr. Oswaldo Ballarin (na época presidente da Nestlé Brasil) fundou uma entidade dedicada ao chocolate. Nascia a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates. A relevância da associação dos chocolates só fez crescer ao longo dos mais de 30 anos de sua fundação. Em 1990, agregaram-se à ela os setores de cacau, balas e derivados, tornando-se a ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados). No decorrer do tempo, filiaram-se à associação vários grupos e entidades regionais, como os sindicatos das indústrias de chocolates e balas de São Paulo, do Paraná e de Erechim, no Rio Grande do Sul; e a Associação da Indústria de Chocolates Caseiros de Gramado (RS), além de diversos fornecedores. Somente em Janeiro de 2001, a categoria do amendoim passou a integrar a entidade, com a participação de 21 indústrias e produtores da semente. Assim, o nome se completa, finalmente, como Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. Dentre seus projetos, o Pró-Amendoim, que tem por objetivo garantir a qualidade e segurança dos produtos à base de amendoim, obteve ampla repercussão entre as indústrias brasileiras e alavancou o setor nos últimos 10 anos. Outro destaque é a parceria da instituição com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), responsável por expandir o mercado no exterior, por meio de ações de inteligência e pesquisa do setor em outros países e, principalmente, promover a participação das indústrias brasileiras nas mais importantes feiras internacionais, rodadas de negócios e programas de relacionamento com clientes potenciais. Atualmente com mais de 100 empresas congregadas, a ABICAB engloba toda a cadeia produtiva nacional, representando 100% do mercado de cacau, 92% do de chocolates, 80% do de amendoim e 70% do de balas e confeitos!

Sendo assim, #alokadosdoces aqui agradece! ? ? ? Sigam os ‘doces’ perfis da ABICAB no Instagram (@turmadochocolate | @loucosporamendoim) e também no Facebook (facebook/TurmaDoChocolate.ABICAB | facebook/LoucosporAmendoim.ABICAB)!
E, já que o mês de Maio chegou, bora preparar a listinha de presentes, mamães?!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: