Sociedade

A casa que o amor construiu… O Angeliica.com abraçou!

A tal casa que o amor construiu, e que o Angeliica.com abraçou é a ♥ Casa Ronald McDonald, do Rio de Janeiro! “Mas, Angélica, você nem mora no Rio de Janeiro!” E daí que moro em São Paulo, e não no Rio de Janeiro?! Quando o assunto é solidariedade, não existem fronteiras! Inclusive pelo fato de que, a A casa que o amor construiu... O Angeliica.com abraçou! partir de agora, faço parte do time de blogueiros solidários da CRM|RJ! ♥
Assim que recebi o convite da equipe da CRM|RJ, não pensei duas vezes em aceitar! Primeiro porque sou mãe (e mãe é bicho de coração mole), segundo porque ajudar faz bem para a alma, e terceiro porque vejo que venho desempenhando um ótimo trabalho aqui no blog (o que me deixa muito feliz e orgulhosa)!
Agora chegou a hora de apresentar um pouquinho da casa e do trabalho da CRM|RJ a vocês:

A iniciativa nasceu em 1974 (na Filadéfia/EUA), quando o jogador de futebol americano Fred Hill, cuja filha se encontrava em tratamento de câncer em um hospital local, conheceu o sonho de uma médica de criar uma casa de apoio (tanto para as crianças em tratamento ambulatorial quanto para seus pais). Inspirado nessa idéia, Fred organizou um jogo beneficente, com o intuito de arrecadar fundos para dar início ao projeto. Foi aí que o McDonald’s™ entrou em cena: Fred foi atrás dos responsáveis pelos restaurantes locais, sugerindo que parte das vendas de uma promoção fossem doadas! A rede mundialmente conhecida topou, se engajou totalmente ao projeto, doando toda a renda obtida em uma promoção (dando continuidade, e realizando outras campanhas). Com a arrecadação, o imóvel para sediar a casa de apoio foi comprado e, assim, nascia a primeira Casa Ronald McDonald do mundo!
E daí que, em 24 de Outubro de 1994, nascia a Casa Ronald Rio de Janeiro, a 1ª a ser criada na América Latina (e a 162ª no mundo)!
Desde sua inauguração, a Casa já atendeu e melhorou a qualidade de vida de mais de 2.000 crianças, e contribuiu para o aumento do índice de cura da neoplasia. Seu trabalho é considerado de utilidade pública porque permite a liberação de leitos em hospitais para pacientes que realmente necessitem de internação. A Casa também contribui para a redução de infecções hospitalares e diminui a taxa de abandono do tratamento (muitas vezes, interrompido por falta de recursos da famí­lia para locomoção até o hospital). No Rio de Janeiro, os hospitais conveniados são:
• Instituto Nacional do Câncer (INCA)
• Hemorio
• Hospital Universitário Pedro Ernesto
• Hospital da Lagoa
• Hospital Pediátrico Martagão Gesteira (Fundão)
• Hospital da Criança
• Hospital dos Servidores do Estado

A casa que o amor construiu, o Angeliica.com abraçou, e irá continuar ajudando muitas pessoas!
A casa que o amor construiu... O Angeliica.com abraçou!
Casa que, neste ano, completa 21 anos de existência e solidariedade!!!

Isso mesmo! Neste ano de 2015 a CRM|RJ completa 21 anos apoiando e humanizando o tratamento de crianças e adolescentes com câncer! Desde o início da sua história, a Casa conta com trabalho de voluntários (empresas e sociedade), de pessoas que colaboram com diversas doações, e que dedicam seu tempo, serviços e carinho para viabilizar a manutenção e funcionamento dos projetos, em prol do tratamento das crianças e adolescentes. Além disso, a CRM|RJ é mantida através de colaboradores mensais, que são constituídos por pessoas físicas e empresas parceiras, além de eventos de captação de recursos e campanhas beneficentes.

Esta é apenas uma pequena amostra do belo trabalho realizado voluntariamente pela empresa Edmundo Albrecht Videomaker, parceiro da Instituição CRM|RJ!

Para que o futuro do trabalho desenvolvido possa ser garantido nos próximos anos, a CRM|RJ conta com a ajuda de quem quiser/puder ajudar! Vocês também podem fazer parte desta corrente de solidariedade! Acessem www.casaronald.org.br e ajudem da maneira que o ♥ coração de vocês mandar! A contribuição de todos é que proporciona qualidade de vida e esperança para todos os jovens da Casa que o amor construiu…

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: