SAÚDE

#OutubroRosa: Américas Amigas e a campanha “Olhar do Bem”

A Associação Américas Amigas (que apóia muito no Outubro Rosa desde 2012) lançou neste ano a campanha ‘Olhar do Bem’, que atua em prol da redução dos índices de mortalidade causados pelo câncer de mama!

Apoiado por diversas celebridades, a iniciativa tem o objetivo de difundir nas redes sociais a importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama e, assim, aumentar as chances de cura da doença.

“Os índices de mortalidade no Brasil são altos por conta do diagnóstico tardio da doença. Precisamos mudar essa estatística conscientizando a população sobre a importância do exame, qualificando profissionais para um diagnóstico preciso e disponibilizando mamógrafos para que todas as mulheres, principalmente as de classes menos favorecidas, tenham fácil acesso à mamografia. Doar é um ato de amor e ter consciência sobre a importância do exame de mamografia é dar uma chance à vida”, declara Francisca de Paula Harley, presidente da Américas Amigas.

Vivo, Paypal, Iguatemi, Gol e as agências Loducca e Ginga (também responsáveis pela criação da campanha ‘Olhar do Bem’ ao lado da Catskillet) fazem parte do time de patrocinadores da campanha. Além de RedeTV!, Cinemark, Puket, Riachuelo, Natura, Track&Field, GE Healthcare, Tecnisa, Burson-Masteller, be:brand, Shopping ♥ Center Norte, Shopping Lar Center, It Beach, Catskillet, Fundação Laço Rosa e Instituto Center Norte. Já Ivete Sangalo, Hortência, Daniela Albuquerque, Astrid Fontenelle, Sabrina Sato, Isabella Fiorentino, Arlindo Grund e muitos outros, fazem parte do time de celebridades que apoiam a causa, que está disponível pelo site www.olhardobem.com.br.

Através do site as pessoas poderão fazer download de seis modelos de óculos rosa, adicionar o acessório às suas fotos e, do próprio site, compartilhar nas redes sociais com as hashtags #olhardobem, #euvivoeuprevino, #euamorosa e #americasamigas. O óculos na cor rosa (acessório primordial da campanha) remete à importância de se enxergar o câncer de mama no início, quando as chances de cura da doença são de cerca de 95%.

Com as doações feitas através do site, a Américas Amigas continuará realizando as iniciativas que desenvolve ao longo do ano, entre elas, doação de mamógrafos, treinamentos e capacitação de profissionais da área de mamografia e campanhas de conscientização.

Algumas empresas irão promover, durante a campanha ‘Olhar do Bem’, diversas ações diferenciadas:
PUKET: dois modelos de óculos estarão disponíveis no balcão para que as pessoas possam tirar fotos com eles e compartilhar suas selfies nas redes sociais;
Cinemark dos shoppings Iguatemi SP e Market Place: os clientes que adquirirem o cartão Cinemark Mania, ganharão os óculos rosa e doarão R$ 3,00 para a campanha. Além disso, um vídeo explicativo da campanha com a cantora Ivete Sangalo será exibido em 30 salas de cinema da rede durante o mês de Outubro, e estará na página ‘Olhar do Bem’ e redes sociais da Américas Amigas;
Shoppings Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi e Market Place: ambos doarão a arrecadação de 1 dia de estacionamento, por meio da ação Estacionou Doou, e a PayPal doará à Américas Amigas o equivalente aos pagamentos digitais recebidos via app nos estacionamentos;
Telefônica Vivo: pela primeira vez, a empresa irá mudar sua identidade visual para uma campanha de conscientização. O logo da marca foi colorido em rosa e estará em alguns canais de comunicação na internet: site, Vivo Valoriza e Facebook, assinando os vídeos da campanha ‘Pega Bem’. Também haverá uma campanha interna com o ‘Prevenir Pega Bem’, engajando os 35 mil funcionários da empresa a terem um olhar do bem sobre a causa;
Arena Pernambuco: aderiu à campanha ‘Olhar do Bem’, e nos dias 06, 24 e 31 de Outubro, exibirá vídeos durante o intervalo dos jogos e o estádio será iluminado de cor-de-rosa!
Ao final da campanha, as fotos autografadas de Ivete Sangalo, Astrid Fontenelle, e Isabella Fiorentino serão leiloadas juntamente com os óculos que elas usaram nas fotos de divulgação da campanha. O leilão será feito pelo E-bay, e as pessoas interessadas em participar poderão obter informações pelo site.

Ajudem! Doem! E, compartilhem! Já fizeram a ‘selfie’ de óclinhos cor-de-rosa? Compartilhei a minha em meu Instagram, vejam lá: @angeliicapontocom ;)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: