MODA

Madrinha de batizado! E agora, o que eu visto?

Vocês já pararam para observar minhas informações, aqui no blog? Ainda não??? Então, atentem-se ao meu perfil na sidebar, aqui do ladinho direito do blog, e vejam que sou católica! Isso aí, católica! Sendo assim, sou batizada, já batizei meu pequeno, e agora chegou a vez de eu ser convidada para batizar! Na verdade, já sou madrinha de um sobrinho, e agora, serei madrinha de mais um! ♥

Foto: Shutterstock

E daí que, quando o assunto é ser madrinha de batizado, a coisa pega quando o lance é saber o que vestir e como se vestir! Quem já batizou alguma criança, com certeza, deve ter feito o curso do batismo, onde nos ensinam muitas coisas referentes a este sacramento tão bonito, onde as crianças deixam de ser criaturas de Deus para se tornarem filhos de Deus! ♥
Eu já tive esse tipo de dúvida, mas achei legal compartilhar com vocês algumas das coisas que me foram faladas no curso do batismo, que fiz há uma semana atrás. Lembrando que, essa dúvida não fica apenas na cabeça das madrinhas, não! As mamães também se preocupam na hora de decidir qual traje escolher!…

Antes de qualquer coisa, temos de lembrar que, o batismo é um evento religioso! Mesmo que você não seja católico, e tenha outras crenças, é preciso respeitar o local, as pessoas presentes, e ter cuidado com vários detalhes!

Use e abuse!

Use e abuse de roupas confortáveis! Dê prioridade para as roupas mais larguinhas, e de tecidos leves porque, além de mãe e madrinha não pararem um minuto, são elas quem terão de carregar a criança durante a cerimônia! Não fica nada legal uma mãe ou uma madrinha de roupa toda amarrotada, como se tivesse ‘saído do bucho de uma vaca’, né?! x)
Use e abuse também de sapatos baixos! Eles sim são confortáveis o bastante, já que durante a cerimônia tanto a mãe quanto a madrinha terão de caminhar por diversas vezes. Opte por roupas de cores claras: tons pastéis, branco, bege são mais que bem-vindos!

Evite!!!

Evite optar por roupas com cores muito chamativas, e também roupas na cor preta (já que o preto é muito utilizado em ocasiões fúnebres). Se o preto estiver mesclado de cores alegres, tudo bem. Só não invente de querer parecer com a Mortícia, pelamor! Rs… Deixe de lado aquele sapato de salto agulha, ou sei lá que tipo de salto você goste porque, isso evitará o cansaço (durante e depois da cerimônia) e principalmente tropeços e quedas (já pensou, levar um capote na frente de inúmeras pessoas, e o pior, com o filho/afilhado no colo?!)!
Procure evitar também roupas apertadas, transparentes, blusas ou vestidos com decotes, saias ou vestidos curtos e, até mesmo, roupas ou acessórios que contenham algum tipo de enfeite que possa machucar a criança!

Falando em estilos de roupas, me lembrei de um fato que a turma que deu o curso de bastimo nos contou: em uma das diversas cerimônias das quais eles participaram, uma madrinha achou de usar uma blusa super decotada. Assim que ela se abaixou para que o padre molhasse a cabecinha da criança, apareceu absolutamente tudo! Moral: A equipe da igreja foi obrigada a se ‘virar nos 30’ para conseguir algo que cobrisse aquele tudo! Uma sorte eles terem conseguido encontrar um xale… Rs…

Para servir de inspiração!

Lookbook + eager4fashion.com | Este vestido é a minha cara, e é certeza de que eu o escolheria! ♥
Lookbook + eager4fashion.com | Este vestido é a minha cara, e é certeza de que eu o escolheria! ♥

Pois é, gente! Não se esqueçam que, o batismo é um evento religioso que deve ser respeitado, e nunca confundido com um almoço em família ou um passeio com os amigos, ok?! ;)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: