Maternidade

Os três produtos do futuro para cuidar da saúde dos bebês

Já pensou em cuidar da saúde e bem-estar do seu bebê de forma prática, e com aliados da tecnologia? Foi pensando nisso que a Electrolux escolheu ‘Crianças Felizes e Saudáveis’ como tema da competição anual ‘Electrolux Design Lab’, buscando idéias de estudantes de design ao redor do mundo, para melhorar o dia-a-dia das famílias com crianças.

1: Uggla

Uggla (que significa coruja, em sueco) foi criado pelo estudante coreano GuYong Park, e tem como principal objetivo interagir com as emoções das crianças para se tornar uma presença familiar que proporcione felicidade e saúde.


O bichinho possui um programa que verifica constantemente o estado de saúde das crianças, além do que os pais são capazes de avaliar. Também ajuda a purificar o ambiente, respirando através do tecido que serve como filtro, e altera o fluxo de ar. Além disso, conta com radiação infravermelho, protegendo as crianças de ácaros e bactérias.

2: AirShield

Airshield é um carrinho de bebê com microclima seguro. Permite que o bebê respire ar fresco, que está constantemente fluindo através de filtros, criando uma espécie de cabine.
Também protege a criança de raios ultravioletas, e possui um microfone instalado em seu interior para diminuir a distância entre os pais e a criança, que ocorre por conta do puxador. Além disso, os pais têm a possibilidade de desligar os sons do lado de fora para não incomodar o sono do bebê.

3: Sleep-D

Devido ao ritmo de sono irregular do bebê, os pais também acabam prejudicando seu próprio sono. Pensando nisso, o estudante da Coreia do Sul Ahjeonghan, desenvolveu o Sleep-D, que purifica o ar criando um ambiente melhor para o sono dos bebês. Além disso, cria um diário com dados do sono da criança com uma agenda de sono ideal, verificando o estado de sono do bebê, como frequência cardíaca e calor do corpo em todos os tempos, avisando os pais imediatamente com alertas no celular.

O produto também mostra hologramas e imagens em movimento, interagindo e brincando com o bebê.

Estes são alguns dos 35 projetos finalistas do Design Lab, um desafio promovido pela Electrolux para buscar inovações que podem impactar diretamente o nosso futuro.

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: