Leitura

KIDS in: Café com Blog (Primeira Edição)

No finalzinho do mês de Fevereiro, recebi um email da Cynthia, diretora do portal e da revista KIDS in, me convidando para participar de um batepapo sobre a vida profissional depois da chegada dos filhos! Antes de rolar o encontro, tive de preencher um formulário (para uma seleção) com algumas informações a meu respeito, inclusive a respeito da minha vida profissional depois da chegada do Diguinho! Não sei se a maioria sabe, mas abri mão de trabalhar fora para me dedicar a ele! Como meu perfil não se encaixou na pauta do batepapo (que seria publicado na revista), fiquei de fora…

A revista possue uma seção chamada ‘Na Prática’ onde famílias são reunidas para discutir assuntos que são comuns à todos nós! As matérias vinham sendo feitas através de entrevistas por email ou por telefone… Só que, a galera da KIDS in achou que faltava algo mais! E foi aí que surgiu a idéia de montar o Café com Blog, onde mães blogueiras seriam reunidas (com um assunto em pauta) para contarem suas experiências em uma conversa filmada e fotografada!

No primeiro encontro, a pauta que foi publicada na revista KIDS in #21 (Junho/2013) falava sobre Mães ‘em casa’ em tempo integral, e reuniu 5 mães blogueiras que contaram, em um batepapo descontraído, como foi tomada a decisão de abrir mão de carreira e trabalho para ficarem com suas crias.

A primeira edição do Café com Blog aconteceu no dia 15 de Maio, na Livraria da Vila (Alameda Lorena), foi toda registrada pela fotógrafa Marina Gross da Fotoliê e contou com a participação das blogueiras Daniela Folloni (It Mãe), Flavia Fiorillo (Mamãe sabe tudo), Lia Vasconcellos (Vila para Pequenos), Loreta Berezutchi (Bagagem de Mãe) e Maria Claudia Brigido (iPad Família).

Assim que recebi a KIDS in #21, corri para ler a matéria, cujo batepapo foi bem interessante! Mães como eu, com dilemas como os meus, compartilhando experiências e até mesmo desabafos! Desabafos que até servem como lição de vida!
O motivo pelo qual o meu perfil não foi escolhido foi o fato de eu não ter voltado ao batente! Rs… Diferente da maioria das blogueiras que participaram do batepapo, eu nunca fui muito de sonhar com uma carreira de sucesso, sabe?! Não sei se chamo de desleixo ou desinteresse… Pfff… Houve uma época na minha vida em que eu desejava ser webdesigner… Mas, acabei não botando muita fé e deixei passar! Fato é que deixei de lado meu cargo de assistente fiscal para cuidar do meu bem mais precioso

Já em relação à KIDS in, muitos Cafés com Blog ainda virão! Afinal, vida de mãe dá o que falar :)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: