MÚSICA

A música nos tempos de ontem…

Já foi a época em que eu fazia questão de ligar o rádio, ao entrar no carro, por exemplo! Hoje em dia, faço é questão de não ligá-lo de jeito nenhum… A não ser que eu saiba que, dentro dele, tenha algum CD com músicas que valem a pena serem ouvidas!
As rádios que eu mais gostava eram a Jovem Pan , a Transamérica, a Metropolitana e, de vez em quando, a Mix… Agora, dificilmente sintonizo em qualquer uma delas… Mudei de gosto quando comecei a trabalhar! O som do escritório vivia sintonizado ou na Alpha FM ou na Antena 1, o que fez com que eu mudasse totalmente de gosto em relação à estações de rádio! Rs… Em tempos antigos, eu diria que elas eram rádios de músicas para velhos! E mais, eu diria ainda que eu nunca escutaria uma rádio desse tipo! Angélica, novamente praticando a arte de cuspir para cima!
A partir daí, fui prestando atenção nas músicas que iam tocando (a maioria era dos anos 80) e me lembrando dos meus pais e meus tios escutando a maioria delas, quando eu era criança! Claro que só caí na real que aquilo era realmente bom para os ouvidos depois da ‘aborrescência’! Rs…
Gente, isso sim é que é música:


Caso vocês não tenham reconhecido alguém, aí vai: A-Ha, Cyndi Lauper, Duran Duran e Tears for Fears! Fora todos eles, muitas outras bandas eu deixei de citar… Por isso, linkei as fotos acima para um mix de músicas dos anos 80 no YouTube! Adoro todas elas ;)

Eu, definitivamente, não tenho paciência alguma nem muito menos estômago para as músicas dessa nova geração! Bom, se é que dá para chamar de música… Atualmente, qualquer frase banal e repetida trocentas milhões de vezes vem sendo chamada da música… Os falecidos lendários devem se retorcer em seus túmulos a cada ‘Quadradinho de 8’ tocado seja nas rádios ou em programas de televisão, cuja criatividade também vem deixando a desejar!
Costumo chamar isso tudo de poluição auditiva! Ou, como dizia a minha falecida avó, meu ouvido não é penico! E digo mais, se essa atualidade dependesse de mim para viver, morreriam de fome. Detalhe: preciso tomar um cuidado danado com o Diguinho, que volta-e-meia me aparece assim ó: “Ah muleki leki leki leki leki leki leki” ¬¬

Falei dos anos 80… Mas, os anos 90 também deixaram muuuita saudade!




Preciso falar que trata-se de Aerosmith, Alanis Morissette, Green Day, Spice Girls, Hanson, Oasis, N’Sync e Red Hot Chili Peppers?!… E por aí vai porque, naquela época muita música bacana tocava nas rádios, e tinham seus clipes exibidos na MTV

Tempo bom, que não volta nunca mais (Será?)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: