Maternidade

#ProtestoMaterno: Mãe não entende só de fralda!

Desde o início do mês de Junho, o Brasil vem acompanhando e protestando em prol dos nossos direitos como cidadãos! Temos vários motivos para protestar, mas o que levou toda a nossa população às ruas do país inteiro foi o bendito (para não dizer maldito) aumento nas tarifas dos ônibus!

Se lembram dos caras-pintadas, que saíram às ruas lá em 1992, clamando pelo Fora Collor, que resultou no impeachment de Fernando Collor? Então, gente, é o seguinte, estas manifestação pelas capitais brasileiras que estamos vendo e acompanhando todos os dias já bateram record, e são as maiores, desde aquela época! Sabiam disso?!

Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Salvador, Belo Horizonte, Natal, Belém, Florianópolis, Porto Alegre (ufa!) procuram praticar caminhadas pacíficas, mas infelizmente muitos dos protestos acabam terminando em vandalismo e violência! E não é isso o que a gente quer! A gente quer e precisa de manifestações saudáveis, até porque violência só gera mais violência! As pessoas que degrinem a imagem pacífica dos manifestos precisam cair em si de que não iremos a lugar algum com atitudes ignorantes! A ignorância que temos de tolerar dos nossos governantes já basta, né?!

Como o Brasil inteiro está se mobilizando em prol dos nossos direitos, as mamães de todo o país não podiam ficar de fora! Nós, mais do que ninguém, nos preocupamos com o futuro, e principalmente com o de nossos filhos!
Por isso, nos unimos nas redes sociais e vamos contribuir com o #protestomaterno, uma forma de reivindicação que encontramos para apoiar e expressar a nossa opinião diante de todo o movimento que está rolando!

Muitas mamães blogueiras irão se unir no dia de hoje postando em seus blogs e twittando à partir das 10h com a hashtag #protestomaterno! Fora isso, também foi criada uma fanpage para apoiar e divulgar a nossa manifestação: www.facebook.com/protestomaterno!

O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir às ruas com seus filhos. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nesta sexta-feira (21/06) suas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas – que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas.
O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 0,20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta à corrupção e à impunidade.
Não precisa ser mãe para divulgar o banner e a hashtag #protestomaterno, criados para representar a iniciativa – que pertence a todas as famílias brasileiras! Mas que fique claro: isso não é apenas a circulação de um banner bonitinho, e sim a união de pessoas realmente preocupadas com o futuro dos filhos!

Prova de que a união faz a força é o nosso #protestomaterno ter sido divulgado no site da Revista Crescer

Meu Diguinho, também protestando!

Ajude! Compartilhe! Divulgue! Utilize também as hashtags #acordabrasil #mudaBrasil #vemprarua #ogiganteacordou e MÃES à obra! :)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: