Maternidade

Johnson’s Baby: A Vida Renasce

Em Março, fui convidada para participar do 1° Encontro com Blogueiras Baby, evento lindamente organizado pela maior loja online dedicada à mamães e bebês na web, a Baby.com.br! O evento aconteceu no charmosíssimo Praça São Lourenço e contou com a presença de muitas mamães blogueiras, do co-fundador da Baby, Davis Smith e da apresentadora e mamãe oficial da Baby, Angélica!

Angélica, comandando o talk show com as mamães blogueiras e sendo clicada pelas lentes da Line Sena :)

Infelizmente, não pude participar pelo fato de vários imprevistos terem acontecido no mesmo dia… Mas, minha agenda de eventos maternos não havia parado de crescer ali! Em menos de um mês, fui convidada para participar de um evento em comemoração ao Dia das Mães da Johnson’s Baby :)
O evento aconteceu dia 8 de Maio, em uma casa de eventos no bairro da Vila Madalena, chamada Oca Tupiniquim!

Nós, mamães blogueiras, fomos recebidas com welcome coffee, seguido de um rico bate-papo com especialistas!

O ambiente estava todo decorado e caracterizado com produtos Johnson’s Baby!





Comandado pela socióloga e diretora de pesquisa da Johnson & Johnson Suzana Pamplona, o bate-papo contou com a participação de Dr. Hany Simon Jr. (pediatra), Betty Milan (psicanalista e autora do recém-lançado livro ‘Carta ao Filho’) e Nilo Cobeiros (cientista da Johnson & Johnson).

O bate-papo foi regado a água, café, sucos e muitas perguntas de várias mamães ali presentes!

Inclusive eu, que graças à timidez permanente, acabei não fazendo nenhuma pergunta! Rs… Em compensação, aproveitei cada minuto do bate-papo, que teve 2 horas de duração! Close na minha concentração x)

Como dizia no convite que recebi, foi mesmo uma grande troca de experiência sobre o maravilhoso mundo da maternidade! Ao mesmo tempo que muitas mamães tinham dúvidas, muitas mamães também faziam comentários ou até diziam coisas que completavam, de uma forma ou de outra, as demais mamães presentes!
Na realidade, o bate-papo girou em torno da transformação que acontece com a chegada do bebê, usando como base o comercial da Johnson’s Baby (que além de muito lindo, vem sendo bastante veiculado na TV) que nos mostra que ‘Quando nasce um bebê, a vida renasce’ :)

Quando nasce um bebê (além de nascer uma mãe), nasce também a cumplicidade, a delicadeza, a insegurança, o diálogo e principalmente a vontade de viver mais! Isso tudo é exibido no comercial e isso tudo foi abordado no bate-papo! Fora isso, outros assuntos ‘pendentes’ na #vidademae foram discutidos como culpas, limites, rotinas, separação, sono do bebê! E vou falar, me identifiquei demais com todos eles! Foi proveitoso demais!

Na ordem, estão: Betty Milan, Dr. Hany Simon Jr, Suzana Pamplona e Nilo Cobeiros!

E ao final do bate-papo, foi hora de colocar a conversa em dia (entre as mamães blogueiras que já se conheciam), se apresentar e ser apresentada para as demais mamães (que foi o meu caso, já que eu ainda não conhecia pessoalmente nenhuma das lindas da blogosfera materna x), seguir para um super brunch time e ganhar lembranças do evento!

As lindas Débora e Cleo e meus mimos (incluindo um livro da Betty Milan, CD com várias musiquinhas infantis da Johnson’s Baby, produtinhos que eu adoro e uma caixinha com bem nascidos! #vaigordinha) ♥

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: