Sociedade

Dia Internacional de Doação de Leite Humano

Hoje, dia 19 de Maio, é um dia importante: aos desavisados, hoje é comemorado o Dia Internacional de Doação de Leite Humano, antigo Dia Nacional de Doação de Leite Humano, que era comemorado dia 1° de Outubro no Brasil!

Cartazes da campanha de 2004 a 2012

A data foi escolhida em homenagem à assinatura da 1º Carta de Brasília, em 19 de maio de 2005. Nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, aconteceu na capital federal o I Congresso Iberoamericano de Bancos de Leite Humano, e os 24 países presentes no encontro assinaram a Carta de Brasília 2010, que institui o Dia Internacional de Doação de Leite Humano em 19 de maio, com o objetivo de unificar as mobilizações na América do Sul, América Central, Europa e África.
Segundo o coordenador da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, a Agência Brasileira de Cooperação pretende levar esta data a todos os países do mundo para a criação do Dia Mundial de Doação de Leite Humano.


Além de criar um vínculo de amor entre mãe e filho, o leite materno é o principal alimento para o bebê até os 6 meses de vida! Ele protege contra alergias e infecções e possui todos os nutrientes necessários!
Acompanhe a fanpage do Aleitamento Materno e #doeleitematerno :)
Doar leite materno salva vidas ♥

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: