Maternidade

#Diguinho, 22 meses (28/11/2012)

1 ano e 10 meses :o)

Mês passado, falei que, desde Setembro o Diguinho vem nos mostrando que está entendendo e aprendendo bastante coisa! E, depois de mais um mês ter passado, olho para trás e vejo que ele aprendeu mais coisa ainda!

Considerações do vídeo:

“Ei, doutor, devolva o meu bebê! Na maternidade, o senhor trocou ele por um papagaio!” Rs… Literalmemte, tenho um papagaio em casa! Tudo o que ele escuta, ele repete… Tipo gravador! Mas, encaro isso como um bom sinal porque, já existe comunicação entre a gente!
Já estamos familiarizados com o dicionário Diguinhístico dele, a ponto de saber a diferença entre ‘Ecéu’, ‘Vecéu’ e ‘Vevéu’! Dou um doce para quem conseguir traduzir! Só a gente mesmo para sacar o que ele realmente quer e entender quando ele quer danone ou o telefone! Essa língua portuguesa ainda mata um! As palavras que antes tinham apenas uma sílaba, já ganharam sílabas a mais! Porém, a mãe aqui adverte: evite soltar algum palavrão! Ele já captou vários que a gente escorrega e acaba falando…
E os comerciais de TV? Ele já é autodidata até em decorar os textos, minha gente! Sabe tudo o que a galera vai dizer, e até se aventura em reproduzir um comercial cômico de cerveja, onde os caras se transformam em esqueletos numa praia! A frase “Xiii… Só pele e osso!” seeempre fica por conta dele!
E o DVD da Palavra Cantada, por exemplo? Já deve estar furado de tanto que a gente bota para funcionar, a pedidos incessantes dele! Até as coreografias ele imita x)
Daí #mamaepira

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: