Maternidade

Acervo de mamãe!

Todo mundo costuma guardar coisas para se recordar de momentos especiais, né?! Mãe, então… Nem se fala! Sempre estão no time de colecionadores de recordações!

Tem mãe que guarda a primeira mecha de cabelo cortada (a minha, por exemplo, que inclusive a guardou junto às minhas primeiras fotos), tem mãe que guarda o umbigo, depois que cai (outras até os enterram como forma de manter os filhos sempre unidos, como é o caso da mãe da minha sogra :), tem mãe que guarda os dentinhos de leite (e fazem deles lindos pingentes) e tem mãe que guarda de tudo, até as pulseiras da maternidade, o adesivo com o número do quarto da maternidade… Esse caso é exclusivamente meu x)

Coto umbilical, primeiras mechas do cabelo, pulseiras e etiqueta com o número do quarto da maternidade x)

Mas minha coleção materna não acaba por aí! Sou e serei uma eterna colecionadora das coisas que o Diguinho vai perdendo, como algumas das peças de roupa dele que eu mais gosto e que não servem mais!
Há algum tempo, cheguei a falar sobre roupinhas dele que não serviam mais e que eu daria para alguém que precisasse! Eu dei aldumas peças, mas deixei guardadinhas as mais xodós:

Bonézinhos e bodys enfeitados com mensagens


Macacões com pézinhos e sem pézinhos


Banhos de sol e conjuntinhos que marcaram algum passeio ou alguma festa


Conjuntos de moletom, touquinhas, meinhas com formato de sapatinho e até luvinhas manchadas com ferro (que o Diguinho vivia colocando na boca x)


Chinelinhos, crocs, sapatinhos… E até o porta-bebê do São Paulo, que o avô coruja comprou x)

Eu guardei tanta coisa, que quando tirei o pacotão do guarda-roupa, desacreditei da quantidade de peça que já foi de muita utilidade por aqui! Algumas, inclusive, que eu nem cheguei a colocar nele :(
Com o tempo e crescimento dele, novas roupas vão chegando, sinal de que logo terei de fazer mais uma limpa nas gavetas! Aguardem cenas do próximo capítulo ;)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: