VIAGEM

Dicas de como organizar as malas para viajar

Este ano uma das minhas metas é viajar muito, e quantas vezes eu conseguir! Tanto que, já temos algumas viagens marcadas para os próximos meses! E, aproveitando o embalo das malas que terei de arrumar, resolvi vir aqui no blog para saber quem é que gosta de viajar, e também para dar algumas dicas de como organizar a mala de viagem sem perrengue, muito menos sem esquecer de nada (isso vale muito para mim mesma, já que sempre saio de casa com medo de estar esquecendo alguma coisa…)!

O intuito das viagens é o de distrair, aproveitar o descanso das férias, mas toda a paz pode ir pelo ralo na hora de arrumar as malas: excesso de roupas e itens para se levar, aproveitamento do espaço das malas, enfim. Não há quem escape dessa e de outras armadilhas na hora de se preparar para curtir um bom descanso.

Por essas e outras é que a Nalini Grinkraut, especialista na arte da arrumação, preparou algumas dicas importantes, e que poucos utilizam na hora de pensar em como organizar as coisas que levarão para a viagem.

  • Lista: antes de começar, anote tudo o que precisa levar na viagem, de roupas à carregador de celular;
  • Clima: pesquise a temperatura e o clima do local de destino para evitar o excesso de bagagem, como um moletom para um local quente;
  • Estilo: antes de escolher as peças, analise o estilo do local, e o tipo da viagem, assim você evita levar roupas que não condizem com o ambiente;
  • Setorização: separe tudo por sessões como, higiene nas necessaires, roupas íntimas em outra divisória, acessórios, e tudo mais o que for levar;
  • Depois de tudo separado, coloque nas malas, respeitando as sessões criadas, como um “quebra-cabeças”;
  • Sempre que possível, desfaça as malas no local de destino. Manter os itens dentro das malas durante toda a viagem pode esconder o que você levou, além de amarrotar algumas peças;
  • Na hora de refazer as malas para a volta para casa, separe as roupas sujas das limpas, e procure manter as mesmas setorizações feitas na ida. Isso facilitará muito o processo de devolução dos itens para o local, no momento de desfazer as malas.

Adorei todas as dicas, especialmente a primeira que é fazer uma lista, anotando tudo o que precisa ser levado para a viagem! Aliás, é sempre bom começar a lista com alguns dias de antecedência para que possamos ir lembrando das coisas que precisamos levar.

Gostaram? Ficou faltando algum truque? Vocês utilizam algum truque específico na hora de arrumarem as malas? Me contem nos comentários!!!

Créditos da imagem destacada: Pexels.

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: