Pessoal

Qual a origem do seu nome?

Vocês gostam do nome de vocês? E, vocês sabem o significado ou a origem do nome de vocês? Respondendo a estas perguntas, eu gosto demais do meu nome (não mudaria por nada)! Minha avó é uma que vive dizendo que meu nome é lindo, e que é nome de anjo…rs… Eu vivo brincando de, de anjo eu só tenho o nome mesmo! Kkkkk…

Brincadeiras à parte, o significado de Angélica é:

Angélica é a versão feminina de Angélico, nome originado a partir do grego angeliké (mensageiro dos deuses), que chegou a forma portuguesa através do latim angelicus, que significa puro como um anjo, aquele que se assemelha aos anjos ou angelical.

Pois é, errada minha avó não está! Kkkkk

Por enquanto, estou falando apenas do significado do meu nome. Vamos falar agora o porquê meu nome é Angélica?! Pois bem: a ideia foi da minha mãe, já que ela se casou com o meu pai usando um buquê de angélicas para entrar na igreja! Bonitinho, vai?!… Hoje, depois de 11 anos de casada, olho para trás e me arrependo de não ter escolhido um buquê de angélicas também… Seria criativo!

A primeira vez que dei de cara com flores de angélica foi no casamento da minha tia, que também usou um buquê de angélicas para entrar na igreja!

E já que o assunto agora é flores de angélica, quero contar que, está nos meus planos comprar um vaso gigante para plantar angélicas! A flor de angélica, além de linda é insuportavelmente cheirosa! Já se depararam com ela, alguma vez na vida???

Vejam só como são lindas!

Créditos da foto acima: Jardim Design

Abaixo vocês verão o seguinte: na primeira foto (onde aparece uma pessoa segurando nas mãos algo parecido com amêndoas) tratam-se das sementes de angélicas (também chamadas de bulbos). Já na segunda foto, uma plantação linda de angélicas e cheia de cores em tons pastéis (justamente os tons que eu adoro).

Se a internet fosse capaz de transmitir aromas, vocês se apaixonariam a primeira vista (ou melhor, a primeira cheirada)!…

Mais curiosidades sobre a flor de angélica:

A angélica (polianthes tuberosa) é originária do México, também conhecida como jacinto-da-índia. Bela e muito perfumada, é muito utilizada por noivas em casamentos. Ela significa pureza (tanto pela cor branca quanto pelo nome), e também indica semelhança e proximidade com os anjos.

Para plantar alguns cuidados são necessários como:

  • Plantar sempre no outono (entre 20 de março e 20 de junho);
  • Dar preferência ao cultivo em vasos;
  • Manter o solo com uma boa drenagem;
  • Não expor os bulbos totalmente ao sol pleno e mantê-los na sombra.

A flor leva cerca de três meses para crescer e florescer e seu perfume é maravilhoso!

Créditos da imagem destacada: besthqwallpapers.com.

Já posso querer um vaso aqui em casa, não posso???

Quem tem? Quem quer ter? Me contem!!!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: