Datas Comemorativas

Apareceu a margarida!

Margarida, não! Tenho nome de flor mas não é Margarida! ?

Agora, vamos falar sério: vocês têm ideia de quanto tempo fiquei longe do meu blog, gente?! Caso não tenham reparado, meu último post foi publicado dia 8 de Julho do ano passado! Senhor! Apesar de estar sumida (aliás, bota sumida nisso) estou mais viva do que nunca! E olha que nesse meio tempo um turbilhão de coisas me aconteceram, só Deus é que sabe! Deus e agora vocês porque, se meu blog está no ar até hoje é com o intuito de dividir as coisas boas (e também as ruins, por que não?!) com vocês. Porém, como tenho muito o que dividir por aqui e não vou conseguir fazer isso em apenas um post, sugiro resumir tudo lá no meu Instagram! ?

Neste post quero/preciso/vou contar duas coisas: a primeira é que, neste mês de Abril (quem me acompanha sabe) meu blog faz aniversário (2 de Abril) e chega aos seus 11 anos de existência! ❤️ A segunda é o real motivo do meu sumiço: por pouco que não perco todo o conteúdo do Angeliica.com! E o pior, por cagada minha mesmo! ?

Quem acompanha minhas postagens sabe que já publiquei aqui um desabafo relacionado às atualizações do WordPress (plataforma que utilizo aqui no blog). Isso porque, se feita incorretamente a atualização pode afetar o conteúdo inteiro do blog! Inclusive, no post desabafo que fiz, compartilhei um vídeo do YouTube que ensina como atualizar o WordPress de maneira correta (quem quiser reler o post clica aqui)!

Voltando a minha cagada (que acredito ser a maior curiosidade de todo mundo): infelizmente meu computador parou de funcionar, juntamente com o programa de FTP que eu utilizava para as atualizações de arquivos do blog, e automaticamente fiquei sem meio de atualizar tanto o blog quanto o WordPress (que está sempre em constante atualização)… Porém, resolvi desvendar os mistérios do MacBook do marido e tentar fazer tudo isso por lá… E consegui! Sem falar na ajuda que recebi do suporte da minha hospedagem, enfim.

MacBook desvendado e FTP rodando legalzinho no MacBook do marido, era chegada a hora de fazer o upload dos arquivos para o servidor, certo?! Feito isso, o blog voltou a ser um blog e não mais aquela página em branco que vagava pelas URL’s da vida… Só que, a blogueira aqui achou que poderia fazer uma alteração no ‘HTTP’ do blog dela e… Pá! Piorou ainda mais a situação, fazendo com que todo o conteúdo do meu blog fosse redirecionado para outro site! ? Vai eu suplicar mais ajuda do suporte da minha hospedagem, que foi obrigado a configurar tooodo o meu banco de dados… Por sorte não perdi absolutamente nada (pelo menos até onde eu sei)…

Resumo da ópera: meu blog está de volta, em pleno mês de aniversário e promete trazer um bocado de novidade! ❤️ Quem vem?

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: